Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

reunião 4ª feira

Sem acordo, servidores do Detran decidem continuar em greve e pedem intermediação do TJ

Foto: Divulgação

Sem acordo, servidores do Detran decidem continuar em greve e pedem intermediação do TJ
A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso  terá continuidade. Em assembleia na manhã de hoje, 8, a categoria decidiu pela manutenção do protesto iniciado em 26 de outubro, apesar da determinação judicial para retorno às atividades e o anúncio de corte de ponto por parte do Governo Estadual.


Leia Mais:
Governo anuncia corte de ponto para servidores do Detran e só negocia após fim da greve

Em reunião nesta manhã,  o  Sindicato dos Servidores do Detran decidiu por procurar o Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça (TJ/MT) para realizar a intermediação, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira, 11, às 15h.

“O Governo preferiu partir para o anúncio de represálias, como corte de ponto e cobrança da multa, para tentar evitar a negociação. Então buscamos o Tribunal de Justiça para mediar mostrando que o que a categoria quer é o atendimento da pauta e não medir forças”, comenta Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.

Ela explica que na última reunião, no dia 6 de novembro, o Governo só ratificou sua proposta de chamar apenas 30 em 2015, 20 2016, 30 em 2017 e o restante em 2018. A Casa Civil ao contrário do que o Sindicato informou afirma que o cronograma apresentado difere dos números divulgados pela entidade. Em contato com o site  Olhar Direto, a Casa Civil declarou que a proposta elaborado mediante consulta do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prevê 30 aprovados para o ano de 2015, outros 100 nomeados até setembro de 2016. Já para o ano de 2017, outros 160 serão convocados e para 2018, o número de nomeados será de 199. 

“O que estamos reivindicando visa melhorar o atendimento à população, o que parece que não é preocupação do Governo. Queremos além da nomeação dos concursados, que seja garantida a segurança em todas as unidades do Detran para evitar os furtos que têm ocorrido constantemente nas Ciretrans, a publicação do nosso manual de procedimentos que vai padronizar os serviços do Detran, implantação da política de saúde e segurança do trabalhador e infra estrutura nas unidades. Tudo isto reflete na prestação do serviço público, na qualidade do atendimento à população, não são pautas voltadas apenas para o servidor, como o Governo tenta transparecer”, reclama Daiane.

*Atualizado às 15h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet