Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUBSTITUIÇÃO FORMAL

Sem cerimônia de transmissão de cargo, Júlio Pinheiro assume prefeitura de Cuiabá durante as férias de Mendes

Foto: Michel Alvim / Secom - Cuiabá

Júlio Pinheiro despacha com secretários municipais, no 7º andar do Palácio Alencastro

Júlio Pinheiro despacha com secretários municipais, no 7º andar do Palácio Alencastro

A expectativa de polêmica que rondava o ato de transmissão de cargo não aconteceu e o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio César Pinheiro (PTB), assumiu a Prefeitura Municipal sem cerimônia de posse, para cobrir as férias do prefeito Mauro Mendes (PSB). “Não vamos fazer nada que deixe a população cuiabana preocupada. Daremos sequência às ações já iniciadas pelo prefeito Mauro Mendes e vamos cuidar de Cuiabá como um todo”, observou ele, em release enviado ao Olhar Direto, pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

 
Ao assumir o comando do Palácio Alencastro pela quarta vez – as outras três foram em 2012, o prefeito em exercício entende que a responsabilidade do cargo é grande, mas acredita que não terá dificuldades. Ele vai passar 22 dias à frente do Poder Executivo da Capital.

Em ocasiões anteriores, Júlio foi prefeito polêmico:  privatizou os serviços de água e esgoto – hoje explorado pela CAB – e, certa vez, transferiu o gabinete para a urgência do Hospital e Pronto Socorro Municipal.
 
Desta vez, ele não deseja polêmicas. Júlio Pinheiro afirmou apenas que a reforma administrativa, aprovada recentemente pela Câmara dos Vereadores e cujos secretários foram anunciados por Mauro Mendes, não vai sofrer “solução de continuidade” e afirmou que dará posse aos novos secretários municipais, nos próximos dias.
 
“Essa reforma foi aprovada por todos nós, vereadores, e também não teremos qualquer dificuldade, já que vinha sendo estudada pela Câmara de Vereadores desde o início, junto com o prefeito Mauro Mendes”, ponderou ele.

Durante a vacância de Pinheiro, assume a presidência do Poder Legislativo Municipal o vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente.
 
Mauro Mendes não apareceu e, segundo a Secom, participaram da assinatura do termo de posse, no Palácio Alencastro, secretários municipais e vereadores.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet