Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Manifestação

Servidores do Detran bloqueiam rua e polícia fecha acesso ao Palácio Paiaguás; fotos

05 Nov 2015 - 10:53

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Servidores do Detran bloqueiam rua e polícia fecha acesso ao Palácio Paiaguás;  fotos
Os membros do Sinetran (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso) fecharam a rua do Palácio Paiaguás, localizado no CPA (Centro Político Administrativo), em Cuiabá. Cerca de 100 servidores protestam contra as atuais condições de trabalho e cobram melhorias para a categoria. A Polícia Militar fechou o acesso ao prédio, enquanto que os manifestantes bloquearam a via.


Leia mais:
Pedro Taques sinaliza apoio a Mauro Mendes na eleição de 2016
 
Os servidores cobram melhorias na categoria e pedem melhores condições de trabalho. Uma contraproposta por parte do governo é aguardada, mas ainda não foi recebida: “Estamos buscando resposta do Governo do Estado a contraproposta protocolada desde o dia 28. Ontem (04), nós viemos aqui e fizemos uma mobilização pacífica e tranquila, solicitamos ao secretário que nos recebesse, o que não aconteceu. Voltamos hoje e encontramos um efetivo policial reforçado, impedindo a nossa entrada desde a guarita. Não entendemos o porque disto, o trabalhador tem direito ao acesso, queremos resolver esta situação”, disse ao Olhar Direto a presidente do Sinetran, Daiane Renner.
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, disse recentemente à imprensa que iria dar uma resposta aos servidores na sexta-feira (06): “Não chegou nada oficial para a gente. Pedimos que fosse oficializada uma agenda, ficamos de receber uma proposta na quinta-feira passada, o que não aconteceu. Há uma incoerência do Estado, na ação judicial, eles alegam que o retorno ao trabalho tem de ser imediato por conta dos prejuízos causados e para marcar negociação com a categoria adia por três, quatro dias e não oficializa nada”, argumentou a presidente.
 
A intenção dos manifestantes é continuar no local e com a via bloqueada até que sejam recebidos por alguém do Executivo: “A Policia chegou aqui com gás de pimenta e bala de borracha. Isso é uma força desproporcional para o que estamos fazendo aqui. Queremos ser atendidos e não vamos nos retirar daqui até sermos atendidos. Conversamos com os policiais, e pedimos para que eles não façam o uso da força, pois não queremos confusão”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet