Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS TEMPOS

Taques e Lucimar lançam reforma do Pronto Socorro, construção de escolas e Parque Tecnológico de MT

17 Jul 2015 - 19:51

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Jardel P. Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques e Lucimar lançam reforma do Pronto Socorro, construção de escolas e Parque Tecnológico de MT
Reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande, construção de oito escolas e lançamento do Parque Tecnológico de Mato Grosso marcaram o ingresso do governador José Pedro Taques (PDT) no plano de socorro à prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). “Faço um compromisso com os senhores: é impossível que haja desenvolvimento de Mato Grosso sem incluir Várzea Grande, no contexto. Vamos construir a ponte do Pari e ajudar a concluir e fazer funcionar a UPA de Várzea Grande”, afirmou Taques, durante cerimônia na rua Manaus – fundos do Pronto Socorro, na noite desta sexta-feira.


Leia também:
Taques diz que atraso na LDO é do ‘jogo democrático’ e Botelho admite chance de votação em extraordinária
 
Pedro Taques afirmou que em seis meses não dá para resolver os problemas que urgem. “Eu não vim dar desculpas. Vim pedir desculpas. Mas é certo que os buracos aqui já existiam há mais de seis meses. Temos buracos com dentes e cabelos, de tão velhos”, cutucou ele.
 
Lucimar Campos agradeceu o empenho do governador em ajudar a administração municipal e assumiu que não tem a intenção de resolver todos os problemas. “Administrar é priorizar. E é por isso que estamos lançando, hoje, investimentos em saúde e educação, áreas com maior volume de problemas, em Várzea Grande”, pontuou Lucimar.
 
Ao todo, foram assinadas ordem de serviços no valor de R$ 10 milhões, com recursos próprios, em obras de infraestrutura, reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro, reforma de escolas e outras. Somente no Pronto Socorro são R$ 1,7 milhões. “As obras incluem adequacao e reforma da ‘rede cegonha’, o que resulta em mais de dois mil metros quadrados da unidade adaptados, climatizados e organizados [para maternidade]”, explicou o secretário municipal de Saúde, médico Cássius Clay Faleiros,  para a reportagem do Olhar Direto.
 
Para não atrapalhar o fluxo diário de atendimento de pacientes, o serviço serão executados em ordem decrescente. “Obas vão andar de trás para frente. O atendimento será remanejado gradualmente às demais alas, à medida que as obras forem concluídas”,  pontuou Cássius Clay.
 
Todavia, a maior vitória de Várzea Grande será o Parque Tecnológico, com 800 mil metros quadrados, no Chapéu do Sol. A área vai receber a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Educação (IFMT) e Universidade do Estado (Unemat), entre outras instituições. A Prefetura formalizou a doação da área no evento desta sexta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet