Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AUSÊNCIA DE

Taques e Lúdio só não foram para 'vias de fato' ao final do debate da TV Record por intervenção de terceiros veja vídeo

27 Set 2014 - 09:00

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Jardel Arruda

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques e Lúdio só não foram para 'vias de fato' ao final do debate da  TV Record por intervenção de terceiros  veja vídeo
Agarrões, empurra-empurra dentro da área, "carrinhos" por trás e até mesmo cusparada sem que a arbitragem prestasse atenção, além dos lances ríspidos convecionais ao esporte bretão. Assim seria resumido, caso fosse uma partida de futebol, o último debate dos candidatos ao governo de Mato Grosso em 2014, promovido pela TV Record (Canal 10), emissora do Grupo Gazeta de Comunicação, na noite desta sexta-feira (26).   Com um árbitro rígido, certamente teriam ocorrido expulsões por causa do anti-jogo ou ausência de "fair play".


Veja o vídeo AQUI

No estúdio da Record, os candidatos a governador José Pedro Taques (PDT), da coligação 'Coragem e Atitude para Mudar', e Lúio Cabral (PT), da coligação 'Amor à Nossa Gente', protagonizaram um debate com troca de acusações e insinuações. Chegaram a  fazer com que os mais antigos se lembrassem dos tempos em que  o saudoso Dante de Oliveira (PSDB)  enfrentava o ex-goverador e atualdeputao federal Júlio Campos, presidentre regional do DEM, na corrida pelo Palácio Paiaguás.



Taques e Lúdio demonstram tirocínio e rara capacidade de retórica, com dialética de fazer inveja aos melhores debatedores do Brasil. E testemunhas ouvidas pela reportagem do Olhar Direto relatam que ambos não foram para as 'vias de fato' por causa da pronta intervenção da turma do "deixa disso", capitaneada pelo próprio João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação.

 "O senhor fala [em saúde ] como se não fizesse parte do atual governo. O senhor é a continuidade do governo Silval Barbosa, que está aí. O senhor esconde o apoio de Silval; esconde apoio do [Carlos Gomes] Bezerra, que é marido da sua vice, deputada Teté Bezerra", provocou Taques, insistindo num tema que tem sido recorrente, na atual campanha.

"Quem esconde apoios é o senhor. O senhor se diz 'o novo', mas esconde apoio de Júlio Campos, Jaime Campos, Chico Galindo, Wilson Santos, Mauro Mendes, Antero Paes deBarros. O senhor chamou o [Luiz Antônio] Pagot de corrupto e hoje o esconde em sua campanha. Quem tem vínculo  com o passado é o senhor", respondeu Ludio Cabral.

Os candidatos José Roberto Cavalcante, do Psol; e Janete Riva (PSD), da coligaçao 'Viva Mato Grosso', do ponto de vista de partir para o embate, foram meros espectadores de uma batalha que, no final, só não chegou às ""infight" porque os presentes no estúdio impediram. Lúdio tinha desafiado Taques a assinar a procuração para quebra de sigilos bancário e fiscal, numa seqüência de desafios iniciada há semanas e cujo ápice ocorreu na manhã da sexta-feira (26), na porta do Cartório do 1 Ofício da Comarca de Cuiabá. Taques não apareceu.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet