Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

alerta

Toyota SW4 branca é alvo de 'preferência' de ladrões; julho registra 27 roubos desse modelo

Foto: Reprodução/Ilustração/Internet

Toyota SW4 branca é alvo de 'preferência' de ladrões; julho registra 27 roubos desse modelo
Caminhonetes Toyota SW4, na cor branca, são alvos recorrentes da ação de criminosos para a troca por drogas na Bolívia. Os veículos, geralmente,  subtraídos em Cuiabá e Várzea Grande são levados para a fronteira por estradas da região entre as cidades de Tangará da Serra e Sapezal. No mês de julho, a Polícia registrou 27 roubos e furtos de caminhonetes modelos Hilux. Na noite de terça-feira (4), uma Hilux branca, sem placa, foi tomada de assalto nas proximidades do hospital São Matheus, em Cuiabá.

 
Leia Mais:
Homem de 37 anos morre após ser baleado em assalto na região do Osmar Cabral

O alerta é da Delegacia da Polícia Civil de Sapezal (480 km a Nordeste) que na última semana surpreendeu dois integrantes de uma quadrilha com veículos roubados. Um menor de 17 anos que conduzia uma Hilux branca foi apreendido.
 
O veículo era escoltado por um Fiat Strada que carregava na carroceria uma motocicleta desmontada. No volante estava Valdo Alves Pereira, 49, que foi preso em flagrante. Os três veículos foram roubados em Cuiabá e Várzea Grande.
 
De acordo com a Polícia Civil, a  Hilux foi roubada em Várzea Grande, sob encomenda, para ser entregue em Pontes e Lacerda. Na Delegacia, o menor contou que receberia R$ 1 mil para deixar a caminhonete na fronteira e já estava com uma segunda “encomenda” quando retornasse a Várzea Grande.
 
O adolescente teve pedido de internação requisitado pelo delegado e o maior foi indiciado por receptação e associação criminosa em sua forma majorada por utilizar-se de menor de idade. Ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva e está recolhido na cadeia pública da região.
 
"Estamos percebendo uma demanda por veículos com as mesmas características, de grande porte e na cor branca, que são roubados na região metropolitana e trazidos para região devido à rota. O destino final é a Bolívia", disse o delegado André Luiz Barbosa.
 
De acordo com o delegado, na região foram registrados outros dois roubos de veículos com as mesmas características. Um deles ocorreu em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste), no dia 20 de julho. A caminhonete foi recuperada em Sapezal depois que a quadrilha foi interceptada em uma estrada, próxima  a entrada da cidade, por policiais civis e militares. Quatro jovens foram detidos, sendo dois menores de 18.
 
Em outra ação, bandidos tentaram roubar uma caminhonete Hilux branca, no dia 25 de julho, em Sapezal, e um dos assaltantes foi morto depois de ser atropelado pela vítima que percebeu que era seguida e na jogou o veículo contra os ocupantes da motocicleta que o perseguia.
 
Os proprietários da motocicleta e da Fiat Strada recuperados já entraram em contato com a Delegacia de Sapezal e reconheceram os veículos. O dono da  Hilux SW4 ainda não foi localizado.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet