Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

proposta da Defesa Civil do Estado

Trânsito será interrompido na Fernando Corrêa quando chover

Foto: Internauta

Situação é sempre crítica pela região, como na imagem registrada em dezembro do ano passado

Situação é sempre crítica pela região, como na imagem registrada em dezembro do ano passado

Impedir o trânsito de veículos e pedestres durante chuvas torrenciais nos dois sentidos da avenida Fernando Corrêa da Costa, nas imediações do viaduto  da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é a alternativa defendida pela Defesa Civil do Estado de Mato Grosso para tentar minimizar os impactos causados a população e evitar prejuízos à vida para quem se arrisca a trafegar pela via. Sem projeto executivo de drenagem, o local vira um grande um pesadelo pela quantidade de água que acumula.   


Leia Mais: 
Sem projeto de drenagem, obra de R$ 23 mi vira pesadelo 'nas chuvas'

Um plano de contingenciamento  -  somente para os períodos de forte chuva - será apresentado pela Defesa Civil Estadual ao município de Cuiabá, possivelmente, ainda na data de hoje, 20 de fevereiro. Na região,  estão instaladas 24 ‘bocas de lobo’,  que se mostram  insuficientes para comportar a enxurrada.
 
A ideia do superintendente da Defesa Civil do Estado, coronel Abadio Cunha, é discutir os detalhes do plano juntamente com o município de Cuiabá para deliberar quanto à proposta. Caso a ideia seja acatada, deverá contar com auxílio  da Prefeitura de Cuiabá no que tange ao controle de tráfego e divulgação de rotas alternativas à população. 
 
Na noite de quinta-feira, 19,  a  chuva e a ausência de um projeto de drenagem para o entorno do viaduto Clóvis Roberto, resultou no alagamento das pistas.  Na verdade, as imagens de internautas que transitaram pela região evidenciam que a área se transformou, novamente, em um ‘caudaloso rio’.
 
A obra do elevado - viaduto jornalista Clóvis Roberto - consumiu um total de R$ 23 milhões e integra as obras da ‘Copa do Mundo’ para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e foi entregue há 14 meses.  
 
A assessoria da  Secretaria de Estado das  Cidades de Mato Grosso - a qual está subordinada a Superintendência da Defesa Civil -  informou que em todos os projetos das obras da Copa do Mundo passam por análise da Procuradoria Geral do Estado e Controladoria Geral do Estado para adoção das medidas jurídicas cabíveis para adequações pelos consórcios responsáveis. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet