Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ESTÃO DETIDOS

Três dos quatro assaltantes que mataram tenente-coronel são menores de idade

Foto: TVCA

Três dos quatro assaltantes que mataram tenente-coronel são menores de idade
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou, neste domingo de manhã, que quatro suspeitos foram presos durante a noite, sob a acusação de participação no assassinato do tenente-coronel Helton Wagner Martins, de 38 anos. Segundo a assessoria, três deles são menores de idade.

 
O crime foi na noite deste sábado (8), na residência do militar, no Jardim Maringá II, em Sinop. Os ladrões renderam Wagner enquanto ele lavava o automóvel na calçada. Dentro da casa, um deles efetuou os tiros – três no peito de um na cabeça do militar. “Tão logo soube do fato, a Sesp tomou as medidas necessárias para localizar os suspeitos pelo crime e apoiar a família”, informa a Secom.

Leia também:
Morre tenente-coronel baleado durante assalto à residência
Coronel da PM e esposa são baleados após invasão à residência 

De acordo com o comandante Regional da Polícia Militar de Sinop, tenente-coronel Valter Luis Razera, os quatro assaltantes, sendo três menores de idade, foram localizados durante a madrugada deste domingo (9). O maior, que deu apoio ao crime com uma caminhonete Hilux de cor preta, foi preso no município de Santa Carmem, a 30 km de Sinop.
 
Os outros três, todos adolescentes, foram apreendidos em residências de familiares e amigos, na cidade de Sinop. Nenhum produto de roubo foi apreendido com eles. “Ainda hoje (9), os quatro deverão ser encaminhados à unidade prisional e socioeducativa de Sinop”, diz a nota da Sesp.
 
Desde que tomaram conhecimento do ocorrido, o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e o secretário Executivo, Fábio Galindo, juntamente com os adjuntos, coronel PM Joelson Sampaio e Alessandra Saturnino, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Zaqueu Barbosa, e o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta, ficaram em contato permanente com as equipes da região acompanhando o andamento das operações em Sinop na busca pelos suspeitos do crime.
 
“A Secretaria de Segurança Pública ressalta que não aceitará ataques a policiais, que são o seu maior patrimônio, e prestará todo o apoio necessário à família do militar”, comunica a secretaria.
 
O tenente-coronel Helton Wagner Martins atuava há sete anos em Sinop, e tinha 22 anos de carreira na Polícia Militar de Mato Grosso. Ele será velado em Sinop e enterrado em Cuiabá, de onde era natural.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet