Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Influenza

H1N1 mata 14 pessoas em Mato Grosso

Foto: Reprodução/Ilustração

H1N1 mata 14 pessoas em Mato Grosso
Trinta casos de Influenza H1N1 foram confirmados em Mato Grosso no primeiro semestre deste ano e 14 deles resultaram na morte dos pacientes. Ainda foi registrado um caso de Influenza H3 Sazonal e outro de influenza A. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde, registrados até o mês de maio. Ainda foram registrados 111 casos de ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grava (SRAG), em todo o Estado.


Leia mais
Sem especialista, criança de 11 anos espera por 12 horas por neuropediatra

Dos óbitos conformados por H1N1 quatro aconteceram em Cuiabá. Os municípios que registraram ocorrência de SRAG foram Cuiabá, com 14, Várzea Grande, 04, Rosário Oeste, 01, Tapurah, 01, Guarantã do Norte, 01, Jaciara, 01, Rondonópolis, 02, Paranatinga, 02, Tangará da Serra, 05, Comodoro, 01.

As outras dez mortes por H1N1 ocorreram Rosário Oeste com uma, duas em Várzea Grande, uma em Tapurah, Jaciara, Guarantã do Norte e Paranatinga, outras três em Tangará da Serra. Dois óbitos continuam em investigação, sendo um em Juscimeira e um em Rondonópolis.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que não há registro no Sinan Web de caso confirmado de H1N1 no município de Brasnorte no ano de 2014. Informa também que o óbito notificado do município de Lucas do Rio Verde foi descartado por critério laboratorial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet