Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONTRAGOLPE

Walace ironiza processo do DEM que pede sua cassação e diz que é “choro de perdedor”

04 Jul 2013 - 08:34

Da Reportagem Local em Várzea Grande - Ronaldo Pacheco

Foto: Robson Silva / Secom - Várzea Grande

Walace Guimarães assegura que cumpriu a legislação na campanha eleitoral e não tem nada a temer

Walace Guimarães assegura que cumpriu a legislação na campanha eleitoral e não tem nada a temer

Quase em tom sacerdotal e com semblante sereno, o prefeito Walace Guimarães (PMDB), de Várzea Grande, resolveu tratar com ironia a denúncia de prática de ‘caixa 2’, formalizada pelo DEM, a ser julgada pela 58ª Zona Eleitoral. “Isso é choro de perdedor. Não há nada de verdade”, afirmou o prefeito, entrevista coletiva, no final da tarde desta quarta-feira (03), após anunciar a redução da tarifa de ônibus e outras medidas para o transporte coletivo da Cidade Industrial.


Walace reduz tarifa para R$ 2,70 em Várzea Grande e estuda abrir para transporte alternativo

Ao contrário de outras vezes em que foi chamado para abordar o assunto, em que demonstrou nervosismo e até mesmo agressividade, desta vez Walace estava tão silencioso quando se fosse ouvir uma ópera. “Quem conhece minha vida e meu jeito de fazer campanha sabe que são difamações e que a verdade virá à tona. Confio na lisura da Justiça Eleitoral”, completa ele.

Recurso do Ministério Público e do DEM ao Plano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgado nesta semana, determina que a Zona Eleitoral de Várzea Grande investigue e julgue o processo, no mérito. O DEM acusa o peemdebista de praticar transporte ilegal de eleitores e prática de ‘caixa 2’, no pleito de 2012, porque parte do dinheiro não teria sido depositado na conta corrente da coligação.

O pedido de cassação do DEM envolve Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho Pereira (PR), o Wiltinho. O DEM pede a quebra de sigilo bancário referente todo o ano de 2012, da conta do então candidato a prefeito e de seu irmão Josias Guimarães.

O juiz Abel Balbino, titular da 58ª Zona Eleitoral, será o responsável pelo julgamento do mérito do processo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet