Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

conjecturas

Zé do Pátio afirma que SD pode disputar Prefeitura de Cuiabá

Foto: MT Extra

Zé do Pátio afirma que SD pode disputar Prefeitura de Cuiabá
O deputado estadual Zé do Pátio (SD) avalia que o Solidariedade tem envergadura política suficiente para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2016. Para isto, no entanto, os cinco vereadores do partido precisariam deixar a base do atual prefeito Mauro Mendes (PSB) e aceitar o desafio de concorrer com menor poder financeiro que os adversários.


Leia mais:
Oscar Bezerra reage e manda Zé do Pátio "cuidar da própria CPI"

“Nós temos condições. Mas para isso os vereadores teriam que aceitar fazer como eu fiz em Rondonópolis, concorrer contra tudo e contra todos. Mas, temos condições de vencer sim”, ponderou. Pátio se refere às eleições de 2008, quando venceu uma disputa contra Adilton Sachetti (atual PSB, PR na época), o qual tentava a reeleição e era apoiado pelo então governador Blairo Maggi (PR).

Formada por quatro parlamentares, a bancada do Solidariedade é a maior da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Fazem parte do grupo Haroldo Kuzai, Clovito Hugueney, Domingos Sávio e Wilson Nonato, o Kero-Kero.  Arnaldo Penha atua como titular na vaga de Sávio, licenciado para tratamento médico.

No entanto, Zé Pátio, que é secretário-geral do SD em Mato Grosso, deixou em aberto todas as possibilidades, sendo a decisão final um privilégio do presidente da sigla, Manoel da Força. Além disso, todos os vereadores do partido em Cuiabá precisariam estar de acordo com os planos, para manter o grupo unido.

“Sou muito disciplinado. A decisão final caberá ao Manoel da Força, que é o presidente e entende muito de política. E é preciso ouvir os vereadores. Política se faz ouvindo a base. E eles serão ouvidos e terão papel fundamental nessa decisão. Para termos candidatura própria eles terão que ter vontade de construir um projeto novo, alternativo”, argumentou.

Atualmente o SD compõe a base do prefeito Mauro Mendes (PSB). O peessebista pode tentar a reeleição, mas evita falar sobre o assunto antes de 2016, o que tem aberto breachas para conjecturas sobre outros candidatos de dentro do próprio grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet