Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições de 2016

Após filiação de Blairo Maggi, PP organiza encontro com mais de mil pré-candidatos em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Blairo Maggi é nova

Blairo Maggi é nova

Com a filiação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o PP está preparando um grande encontro partidário em Cuiabá, para o mês de junho. O evento vai reunir os pré-candidatos de todo o estado nas eleições municipais deste ano e servirá também para aproximar o ministro da militância e fortalecer a sigla.


Leia mais:
Maggi toma posse como ministro e Taques acompanha primeiro ato de Temer
 
Até o momento, a sigla conta com 933 pré-candidatos a vereador; 50 pré-candidatos a prefeito e 33 pré-candidatos a vice-prefeito. Somente em Cuiabá o PP tem 47 candidatos a vereador – desses, apenas Paulo Araújo é titular de cadeira na Câmara Municipal, que ele assumiu com a cassação do ex-presidente da Câmara João Emanuel (PSD). Outros 14 suplentes da capital também se filiaram ao PP com a abertura da “janela partidária”.

O PP de Mato Grosso não tem representação em nível estadual. Em nível federal, além de Maggi, que é senador licenciado, a sigla conta também com o deputado federal Ezequiel Fonseca, que preside a sigla no estado.

Nova “estrela” do PP, Maggi se filiou à sigla no dia 11 deste mês, às vésperas de o Senado aprovar a continuidade do processo de impeachment e o afastamento de seis meses da presidente Dilma Rousseff (PT). No dia da posse de Michel Temer (PMDB) como presidente interino, Maggi também foi empossado como ministro do governo peemedebista. Ele foi indicado pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.

Antes de migrar para o PP, o ex-governador de Mato Grosso passou 10 anos no PR, partido ao qual se filiou quando ele foi fundado, com o objetivo de se integrar à base aliada do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como senador, Maggi compôs a base de sustentação do primeiro mandato de Dilma. Em 2015, rompeu com a presidente e passou a pedir o impeachment. 

No final de 2015, Blairo Maggi já havia ensaiado sair do PR. Ele chegou a se filiar simbolicamente ao PMDB durante convenção nacional da sigla, mas acabou recuando, não registrou a nova filiação na Justiça Eleitoral e permaneceu no PR. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet