Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

perícia

Após quase 2 meses, corpo de garota de dois anos morta pelo pai é liberado do IML

Foto: Montagem Olhar Direto

Após quase 2 meses, corpo de garota de dois anos morta pelo pai é liberado do IML
A Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense concluiu, na última sexta-feira (4), os laudos periciais de Identificação Genética de  dois corpos que aguardavam o resultado para serem liberados pelo Instituto Médico Legal de Cuiabá.


Leia Mais:
Mãe de criança de 2 anos morta pelo pai o chama de 'monstro' e diz que não irá perdoá-lo

De acordo com assessoria da  Perícia Oficial e Identificação Técnica  (Politec),  uma das vítimas trata-se da pequena  Maria Eduarda Santos de Souza, de dois anos de idade, que foi morta na cidade de  Primavera do Leste (239 km de Cuiabá). Após quase dois meses, o corpo foi entregue aos familiares.

O corpo da criança foi encontrado em meio a um pântano dentro de  uma caixa de papelão na data de 18 de setembro de 2016.  O pai da criança, Lenilson Barbosa de Souza, de 25 anos, e a madrasta da menina, Katia Cristina de Almeida, de 27, foram presos e confessaram o crime. 

também foi liberado para o sepultamento por seus familiares, Roseli Ribeiro de Melo, de 44 anos, de Sinop. A mulher foi morta em fevereiro deste ano e os restos mortais foram encontrados dois meses depois, em uma valeta.  Pelo crime, duas 'amigas' da vítima Elza Maria Barbosa Ribas, 43 anos, e Maria Aparecida Neves Duque de Melo, 43 anos, foram presas. A liberação do cadáver foi realizada quase sete meses depois. 

Ainda conforme a assessoria, as amostras biológicas destes casos e de outros 14 foram submetidas a exames por peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica  (Politec), em parceria com o Laboratório Forense da Perícia Oficial de Goiás.

As amostras das vítimas e de seus parentes tiveram o DNA extraído e purificado pela Coordenadoria de Perícias em Biologia Molecular da Politec e levadas ao Laboratório Forense de Goiás para o procedimento de amplificação do DNA, utilizando reagentes químicos que fazem cópias dos fragmentos de DNA. 

Após este processo, é feito a análise dos fragmentos de DNA para obtenção do perfil genético. Caso o perfil genético da vítima seja obtido, este é comparado ao perfil genético de familiares e submetido a cálculos estatísticos, que trazem a confirmação da identidade da vítima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet