Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

polícia faz buscas

Autor de chacina em bar era CAC e postava vídeos atirando

Foto: Reprodução

Autor de chacina em bar era CAC e postava vídeos atirando
Procurado por participar de chacina, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Nas redes sociais, compartilhava vídeos praticando tiro. Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, de 27, são autores de um massacre registrado em bar da cidade de Sinop (480 km de Cuiabá), na terça-feira (21).


Leia também:
Ministro da Justiça diz que chacina em MT é resultado de “irresponsável política armamentista”

As sete pessoas mortas pelos criminosos foram identificadas como: Getúlio Rodrigues Frazão, 36 anos; a filha Larissa Frazão de Almeida, 12 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos, (dono do bar); Orisberto Pereira Souza, de 38 anos; Adriano Balbinote, 46 anos; Josué Ramos Tenório, 48 anos, e Elizeu Santos da Silva, de 47.

Conforme a Federação de Tiro de Mato Grosso, Edgar possui Certificado Registro emitido pelo Exército Brasileiro e já foi filiado a um clube de tiro em Sinop. No entanto, acabou desfiliado por falta de frequência no local, como exige a legislação atual.

Em vídeos compartilhados no Tik Tok, Edgar aparece atirando em uma árvore. Em outra publicação, ele exibe o resultado do treino em um clube de tiro. Depois da repercussão do caso, Edgar privou a conta do Instagram e Tik Tok.

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a chacina é resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação de “clubes de tiro” no País. “Mais 7 homicídios brutais. Mais um resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação de “clubes de tiro”, supostamente destinados a “pessoas de bem” (como alega a extrema-direita)”, escreveu o ministro.

Chacina

De acordo com registro da ocorrência, Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas em um bar da cidade e teriam perdido R$ 4 mil em aposta. As vítimas, então, teriam zombado dos autores que em dado momento foram embora.

No entanto, logo depois eles retornaram armados com uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12, atiraram contra sete pessoas e depois fugiram. Seis morreram ainda no local e uma foi socorrida em estado grave. 

Acionada, a Divisão de Homicídios esteve no local e após conclusão da perícia e recolhimento dos corpos se deslocou ao Hospital Regional para onde Elizeu havia sido encaminhado pelo Corpo de Bombeiros. Elizeu passou por cirurgia, mas por volta das 23h teve o óbito constatado.

Na manhã de quarta-feira (22), a S10 usada pelos criminosos foram encontradas em um terreno baldio no residencial Gente Feliz. No interior do veículo havia também a espingarda calibre 12, munições, uma garrafa de Velho Barreiro e uma carteira com cartões. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet