Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Absurdo

Avó mantém neta como refém e ameaça matá-la; marido é preso com espingardas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mulher repetia as ameças contra a menor, que conseguiu fugir pulando o muro.

Mulher repetia as ameças contra a menor, que conseguiu fugir pulando o muro.

Uma mulher de 54 anos e seu companheiro, de 59, foram presos na noite de quarta-feira (13), por ameaçar de morte e fazer como refém uma adolescente, em uma residência no bairro Vila Operária, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). A suspeita, identificada como Rosária Souza, é avó da garota, e ameaçava matá-la com uma faca. Além disso, duas espingardas, uma calibre 36 e outra adaptada para calibre 32, foram apreendidas com munição,no local do crime.


Leia mais:
Três vítimas de chacina levaram tiros na cabeça; delegada não descarta 'nenhuma hipótese'


Acionada por vizinhos, a Polícia Militar (PM), se deslocou para a casa, onde policiais também foram ameaçados com uma das espingardas, apontada pelo acusado Bartolomeu Sobrinho, em sua direção. Com a presença das autoridades, as ameaças se intensificaram e um oficial do 4º Comando Regional foi chamado para negociar a rendição do casal.

Na tentativa de intimidá-lo, os acusados chegaram a soltar um cachorro rotweiller. Enquanto os PMs continuavam negociando com os responsáveis a menina conseguiu se libertar da avó, pulando o muro da casa e fugindo. Além de negar que se renderia, a mulher continuava a repetir que mataria a neta.

Após mais de 1 hora de negociações, Rosária se rendeu e autorizou a entrada dos policiais na residência. Bartolomeu ainda tentou esconder as armas, mas durante a revista geral ao imóvel, foram encontradas uma espingarda sobre o guarda-roupa, envolvida em um forro de cama, e a outra no sótão de um cômodo na área dos fundos. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

Preso, o casal foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia juntamente com as duas armas. Já a menor, que não teve o nome o u a idade divulgados, foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. Ela apresentava escoriações pelo corpo e uma perfuração superficial no braço, supostamente causada pela faca. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet