Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

1ª reunião de crise

Blairo, Silval e Bezerra se reúnem em Brasília para avaliar crise na cúpula governista

Foto: Olhar Direto

Cúpula do governo é investigada pelo MPF

Cúpula do governo é investigada pelo MPF

O senador Blairo Maggi (PR-MT) mal chegou ao Brasil e foi direto ao encontro do governador Silval Barbosa (PMDB) para avaliar as consequências políticas e os estragos causados na cúpula governista pela operação Ararath da Polícia Federal.


O encontro ocorreu entre o fim da tarde e o início da noite. Uma fote da base governista de Brasília informou que o pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB, o ex- juiz federal Julier Sebastião da Silva, e o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra também teriam participado do encontro. A assessoria de imprensa do ex-magistrado, no entanto, garante que ele não participou do encontro e não tem conhecimento do mesmo. O voo de Julier teria atrasado e ele chegou a tempo apenas para participar de um jantar com a presidente da República Dilma Rousseff (PT) e lideranças peemedebistas.

Leia mais
Parte dos R$ 112 milhões pagos por Maggi e Silval à Ecomind pode ter parado nas mãos de “banqueiro pirata”


Agiota era “conta corrente” do governo de MT operada por meio de Eder Moraes

Conforme apurou o Olhar Direto, Blairo chegou ontem da Europa onde passou cerca de 30 dias cumprindo compromissos pessoais e desembarca nesta quarta-feira para Cuiabá, onde deve reunir-se com líderes do PR no Estado.

O presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes disse que não participou do encontro e espera poder falar pessoalmente com Maggi sobre as denúncias.

“Estou sem conversar com ele (Maggi) desde que ele viajou à Europa. Não participei do encontro ontem. Mas espero que estas questões temas sejam esclarecidas”, disse Fagundes, que preferiu não emitir opinião sobre as denúncias que recaem sobre o principal líder político do PR e do Estado.

Alvo de investigações por parte do Ministério Público Federal por suspeitas de ter se beneficiado de um esquema de lavagem de dinheiro, o senador negou, via assessoria de imprensa, qualquer participação no caso.

Ontem Carlos Bezerra e Julier Sebastião estiveram com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, durante reunião entre líderes do PMDB e do PT, os dois principais partidos do país para discutir as coligações nas eleições de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet