Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ação e reação

Bolsonarista leva 'ovada' após invadir ato em apoio a Lula e contra cortes na educação; veja vídeo

Foto: Reprodução

Bolsonarista leva 'ovada' após invadir ato em apoio a Lula e contra cortes na educação; veja vídeo
Um bolsonarista levou ‘ovada’ após invadir o ato em apoio ao candidato a presidência Lula (PT), contra os cortes de orçamento das universidades federais e pela revogação do teto de gastos. A manifestação foi realizada na tarde desta terça-feira (18) e contou com estudantes, técnicos administrativos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Técnico (IFMT). 


Leia também:
Estudantes, técnicos e professores vãos às ruas em apoio a Lula e contra corte de verbas na educação

Vídeo enviado à reportagem mostra parte do ocorrido. Conforme as imagens, logo que entrou no meio da manifestação que acontecia no Restaurante Universitário da UFMT, o homem começou a sinalizar com os dedos o número 22, em alusão a dezena para voto no presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Em resposta, foi atingido por ovos e o grupo iniciou coro dizendo que “racistas e fascistas não passarão”. O homem, então, respondeu aos gritos que “nossa banheira jamais será vermelha” e acrescentou com o slogan da campanha de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

No microfone, o ‘puxador’ na manifestação pedia que os participantes continuassem o ato. “O desespero não vai causar nada. Vamos continuar com nosso ato. Se trata do desespero de quem sabe que vai ser derrotado”, disse.

Logo depois do pedido e já no fim da gravação, os manifestantes iniciaram um grito a favor de Lula. Veja abaixo:

 

Ato contra cortes na educação
 
Em Mato Grosso, a aliança integrou os membros dos DCE´s e diversas entidades que pretendiam ‘engrossar o caldo’. De acordo com informações da assessoria de imprensa, uma nova restrição nos orçamentos da UFMT e IFMT ameaça a permanência dos estudantes nas instituições. Nos Institutos Federais, o impacto é de R$ 147 milhões e de R$ 328 milhões nas universidades.
 
A decisão de realizar o ato foi tomada segunda-feira (17), quando os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso, aprovaram em Assembleia Geral dos Estudantes, encaminhamentos como: Os estudantes se manifestaram contra os cortes no orçamento; Serão a favor da recomposição do orçamento; e Declaram apoio ao candidato Lula (PT) nas eleições para Presidente no 2° Turno.

As entidades que estão apoiando o ato são Adufmat-Ssind, União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), União Nacional dos Estudantes (Une), União Estadual dos Estudantes (UEE), Central Única dos Trabalhadores (Cut), Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes-Sindicato Nacional), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas (Ame), Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-administrativos da UFMT (Sintuf-MT) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet