Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SEM MUITA EXPECTATIVA

Carlos Favaro afirma que Mendes se acostumou a não ter vice e cita o próprio exemplo com Taques para mostrar importância

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Fávaro defende valorização do cargo de vice e enaltece potencial do PSD

Carlos Fávaro defende valorização do cargo de vice e enaltece potencial do PSD

A tentativa frustrada de o PSD em participar da chapa majoritária do prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, levou o vice-governador Carlos Favaro, presidente da Executiva Regional, a interpretar de forma dura o tratamento recebido.

 
“Provavelmente por não ter um, Mauro Mendes se acostumou a ficar sem vice-prefeito e, talvez, não saiba a importância de ter um que seja companheiro e em quem possa confiar”, afirmou Carlos Favaro, para a reportagem do Olhar Direto, ao justificar o seu dialogo com o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), pré-candidato do PMDB e oposição ao governador José Pedro Taques (PSDB), para avaliar a construção de um projeto alternativo.
 
Leia Mais:
 - Carlos Fávaro afirma que leis ambientais iriam preparar MT para desenvolvimento sustentável e lamenta repercussão negativa

- PSD abre diálogo com PMDB e perspectiva de apoio a Emanuel Pinheiro para prefeito de Cuiabá
 
“Eu sou um vice atuante! Isso graças ao Pedro [Taques], que me dá liberdade para opinar e participar do governo. Oferecemos isso ao Mauro: qualidade, credibilidade e confiança”, ponderou ele.
  
 Carlos Fávaro não se conforma com o que considera pouco caso do chefe do Poder Executivo da Capital, especialmente porque considera os quadros do PSD como representantes de envergaura.
 
“O PSD possui um time de respeito em Cuiabá, capaz de contribuir para qualquer candidatura majoritária. Conversamos com o prefeito Mauro Mendes, oferecemos o vereador Dominguinhos [Sávio Parreira] para que pudesse avaliar de vice e não recebemos resposta”, protestou o vice-governador.
 
A agremiação possui 18 pré-candidatos para a Câmara de Cuiabá, alguns considerados pesos-pesados. Já tem os vereadores Toninho de Souza, segundo vice-presidente da Câmara, e Domingos Sávio, líder do Executrivo no Poder Legislativo, além do primeiro suplente de vereador Antônio Fernandes (ex-PSDB).
 
No complemento de força da legenda social democrata, Fávaro aponta que o PSD possui ainda seis deputados estaduais: Nininho Ondanir Bortolini, primeiro secretário da Assembléia Legislativa; Gilmar Fabris, Zé Domingos Fraga Filho, Pedro Satélite, Wagner Ramos e  Doutor Leonardo Albuquerque.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet