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Domingo, 02 de junho de 2024

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SINOP

Coligações acertam restrições para propaganda visual e sonora na campanha

O juiz eleitoral comentou que o termo assinado entre as partes “é uma forma de a política intervir o menos possível no cotidiano da cidade“, falou Duailib, aditivando que o termo também pode facilitar o trabalho da Justiça Eleitoral no quesito propaganda.

Foto: Reprodução

Coligações acertam restrições para propaganda visual e sonora na campanha
As coligações dos candidatos Juarez Costa (PMDB) e Dilceu Dal’Bosco (DEM) definiram, nesta quinta-feira à tarde, em reunião com o juiz da 32ª Zona Eleitoral, Túlio Duailib, restrições a algumas formas de propaganda durante a campanha para prefeito em Sinop.


Por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ficou proibido o uso de carro de som, carreatas, plotagem de veículos, adesivos maiores do que 15 cm por 40 cm, uso de cavaletes, minidoor, faixas e cartazes móveis (aqueles que cabos eleitorais ficavam segurando em rotatórias na eleição de 2008), entre outras restrições.

Do que fora proposta pela coligação de Dilceu na última terça-feira, somente o uso do “santinho” e do “santão” no tamanho de 70 centímetros por um metro foi liberado. Mas o santão só poderá ser colocado em residências com autorização do proprietário.

A contratação de cabos eleitorais também foi limitada a dez por candidato a vereador e 100 a prefeito.

Dilceu saiu da reunião satisfeito e disse que a eleição ocorrerá de forma mais limpa visualmente. “Ficou muito bom da forma que foi acertado e assim a campanha não interfere na vida do cidadão que não esteja envolvido diretamente na disputa”.

Um dos coordenadores da campanha de Juarez, Sílvio César da Silva, que representou a coligação do projeto de reeleição, também se disse contente com o TAC. “Ficou ótimo. Daqui pode nascer uma proposta até para todo o Brasil de campanhas visualmente limpas”.

O juiz eleitoral comentou que o termo assinado entre as partes “é uma forma de a política intervir o menos possível no cotidiano da cidade“, falou Duailib, aditivando que o termo também pode facilitar o trabalho da Justiça Eleitoral no quesito propaganda.

Os partidos podem começar as campanhas a partir desta sexta-feira. A propaganda visual vai até a véspera da eleição. Já a propaganda obrigatória no rádio e na TV começa em 21 de agosto e vai até o dia quatro de outubro.
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