Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

disputa em cuiabá

Com Antero de marqueteiro, Emanuel Pinheiro disputa prefeitura com foco no servidor público

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Antero Paes de Barros assume marketing da pré-campanha de Emanuel Pinheiro

Antero Paes de Barros assume marketing da pré-campanha de Emanuel Pinheiro

Após substituir o deputado federal Valtenir Pereira como pré-candidato do PMDB a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Emanuel Pinheiro contratou o jornalista Antero Paes de Barros para a coordenação de marketing da sua campanha. Segundo informou o presidente do PMDB na capital, Clóvis Cardoso, a primeira orientação do marqueteiro foi focar o discurso nos servidores públicos.

Leia mais:
- Valtenir afirma que colocou “projeto do PMDB” em Cuiabá acima de vaidades e admite ser coordenador de Pinheiro


- Emanuel Pinheiro vai substituir Valtenir como o candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá; vice deve ser do PSD ou PTB 

O “norte” da campanha foi dado pela pesquisa qualitativa encomendada pelo PMDB que apontou o crescimento da popularidade de Pinheiro entre os servidores públicos, após ele encampar a luta do Fórum Sindical pela Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais. A mesma pesquisa mostrou que Pinheiro tem melhores condições para fazer frente ao prefeito Mauro Mendes (PSB), que deve disputar a reeleição, e está bem avaliado pela população.

A orientação de Antero -- que tem campanhas de sucesso no currículo como a eleição de Pedro Taques (PSDB) como governador em 2014 e o segundo turno da eleição de Mauro Mendes em 2012 --, é explorar esse que é o principal ponto positivo visto pelos entrevistados no parlamentar. Cuiabá tem cerca de 70 mil servidores, em um universo de 415 mil eleitores.

“Dados passados pelo marqueteiro mostram que Cuiabá tem cerca de 70 mil servidores públicos, sendo 45 mil estaduais, 15 mil municipais e 10 mil federais. Os servidores das outras esferas são solidários à luta dos funcionários do estado, e avaliam de forma positiva a atuação do Emanuel Pinheiro nessa questão. Ele foi o único deputado da Baixada Cuiabana que se posicionou a favor do RGA. O que está impulsionando a candidatura dele a prefeito é isso”, explicou Roberto Bezerra, presidente do PTB em Cuiabá, ao Olhar Direto.

Aliança e vice

As linhas gerais da campanha estão sendo discutidas em uma reunião com os presidentes dos partidos aliados, na tarde desta segunda-feira (25). No encontro, devem ser definidas outras coordenações de campanha. A coordenação política pode ficar a cargo do pré-candidato preterido, Valtenir Pereira, que se colocou à disposição do partido para isso. Participam da reunião, além de Clóvis Cardoss (PMDB) e Roberto Bezerra (PTB), representantes do PT do B, PTS, PTN, PMB, PROS e PHS.

Ainda negociam participar da coligação o PP e o PSD, que indicou o líder do prefeito na Câmara, Domingos Sávio, como vice-prefeito na chapa. Esta última sigla, porém, pode acabar ficando de fora por preciosismo do arco de alianças, que quer afastar qualquer possibilidade de serem apontadas incoerências no discurso de Emanuel Pinheiro. 

“Muitos deputados do PSD votaram contra o RGA, e isso pode quebrar o discurso do Emanuel. Então estamos avaliando muito bem cada apoio, se pode ajudar ou atrapalhar a campanha”, explicou o presidente do PTB. 

Sem o PSD na aliança, o partido mais cotado para indicar o vice é o PTB. Atualmente, o próprio Roberto Bezerra é a principal opção do PTB para vice. A sigla chegou a lançar o empresário Antônio Donizete Aguilera, dono da Castrillon Auto Peças, como pré-candidato a prefeito, que acabou recuando após a aliança com o PMDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet