Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

tragédia no sucuri

Corretor de imóveis que causou acidente com duas mortes paga fiança de R$ 7 mil e ganha liberdade

Foto: Olhar Direto

Eryk causou acidente que deixou duas vítimas.

Eryk causou acidente que deixou duas vítimas.

O corretor de imóveis Eryk Amancio Matheus Silva, 27, pagou fiança arbitrada em R$ 7 mil e ganhou liberdade horas após ser preso por causar o acidente de trânsito que matou Aline Simone Jordão, de 34 anos, e o filho dela, que ainda estava na barriga.


Leia também:
Colisão entre dois carros mata mulher que estava gestante de sete meses em Cuiabá; bebê também faleceu

A tragédia aconteceu na avenida Antártica, no distrito do Sucuri, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (19), e envolveu um Chevrolet Onix, conduzido pelo marido da vítima, Alberto Júnior de Arruda, e um Fiat Argo, dirigido pelo corretor de imóveis.

Eryk acabou preso em flagrante delito por dirigir embriagado. Acontece que neste caso não se aplica pena de detenção, sendo permitida a liberdade provisória mediante pagamento de fiança. A pena máxima para o crime é de três anos de reclusão.

No auto de prisão, o delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) Christian Cabral destacou a finalidade da fiança como forma de substituir a prisão provisória. Havendo condenação, o valor é destinado ao pagamento das despesas processuais, eventual multa e dano moral.

Portanto, diante dos fatos, o delegado determinou encaminhamento do preso à Central de Flagrante para recolhimento da fiança. Se o valor arbitrado não fosse pago, o corretor de imóveis seria encaminhado pra audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. 

“Ele estará respondendo, em princípio, pelos crimes de homicídio culposo no trânsito qualificado e lesão culposa no trânsito qualificada, mas por força da imunidade processual do art. 301, do CTB, não pôde ser flagrateando ontem por esses crimes”, explicou o delegado.

O acidente

Depois da grave colisão, a Deletran esteve no local e encontrou o motorista Eryk em visível estado de embriaguez. Eryk se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas a Polícia confeccionou o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.

Revoltadas com o motorista bêbado, testemunhas tentaram "fazer justiça com as próprias mãos" e a Polícia Militar precisou encaminhar o suspeito à Deletran, para preservar a integridade física dele.

Análise realizada pela Deletaram no local do acidente aponta que o Fiat Argo trafegava pela Avenida Antártica sentido bairro/centro e ao chegar na curva em frente a chácara Rio Verde, teria invadido a pista contrária, causando a colisão frontal com o Onix. Ainda conforme a análise, o Onix estava na mesma via, mas em sentido contrário.

Aline chegou a ser socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital Santa Helena. A equipe de saúde submeteu a vítima a uma cesariana de emergência para tentar salvar a criança, mas ambos não resistiram e foram a óbito. O bebê já nasceu morto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet