Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Injustiça

Criança que vendia paçoca é agredida com socos por funcionário em padaria de luxo

Foto: Reprodução

Criança vendia paçoca e ganhou guloseima de cliente.

Criança vendia paçoca e ganhou guloseima de cliente.

A agressão a uma criança, que teria levado dois socos no rosto, dados por um dos funcionários da Padaria Viena, localizado em em um bairro nobre de Cuiabá, mobilizou centenas de pessoas em redes sociais como Facebook e Whatsapp. A situação, denunciada pelo produtor cultural Willian Gama, na noite de sexta-feira (8), chegou a ser registrada pela Polícia Militar (PM), que esteve no local, mas foi informada pela gerência de que o funcionário já teria ido embora. Neste sábado (9), o estabelecimento comunicou ao Olhar Direto que o suspeito, identificado apenas como José, foi demitido.


Leia mais:
Mãe é detida com bebê e mais cinco pessoas em motel; drogas e bebidas foram apreendidas


Em sua postagem, Willian alega que três crianças de rua entraram na padaria e compraram algo para comer. Enquanto duas delas dividiam a comida, a terceira e mais nova, vendia paçoca aos clientes do local, momento em que foi recompensada por uma das freqüentadoras com uma guloseima. No entanto, ao se dirigir à mesa onde os outros dois estavam, foi agredida pelo funcionário.

“A empresária efetuou o pagamento dos produtos [dados ao menor] e a criança saiu contente pela porta a caminho da mesa dos irmãos, ao passar por um funcionário que estava no local foi covardemente agredido por este com dois socos em seu rosto, desferidos com tanta força que tudo que a criança tinha em mãos caiu em meio aos outros clientes e o menino em cima da mesa onde os outros dois irmãos já estavam se alimentando... as três crianças, humilhadas e assustadas saíram chorando e correndo”, diz trecho da publicação de Willian.

O produtor conta que ele e outros clientes se revoltaram com a cena e a Polícia Militar foi acionada.  “Chamei o gerente da padaria, que rapidamente recolheu o funcionário, acionei a Polícia Militar, assustado com tudo o que havia acontecido e mais ainda com a atitude do gerente em questão que acoberto o ato do funcionário... Os funcionários foram debochados e o gerente que naquele momento representava legalmente a empresa, permitiu que tudo isso acontecesse.”

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 2016118780, ao ser questionado sobre o funcionário, o gerente da Padaria, identificado como Eduardo Soares, se negou a fornecer dados sobre o suspeito. Foi informado apenas que ele se chamaria José, e que havia sido dispensado. Ao Olhar Direto, Eduardo afirmou que, por conta da agressão, o homem foi demitido hoje, e que toda a situação já foi resolvida com a Polícia. 

Confira a íntegra do texto publicado por Willian Gama:

D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-Ã-O

Padaria Viena, localizada no Bairro Popular em Cuiabá - MT.

Um claro ato de D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-Ã-O que só ficará impune se nós permitirmos!

Ontem 08/04/2106 tive o desprazer de presenciar umas das cenas mais revoltantes que já vi até hoje, um ato de covardia e brutalidade em público contra uma criança de rua que não deveria ter mais que 08 anos de idade.

Eu estava fazendo uma refeição na padaria em questão, quando de repente, chegaram três crianças de rua, provavelmente irmãos, duas delas entraram na padaria e compraram o que parecia ser uma fatia de bolo, sentaram-se a mesa em frente a minha para dividir o bolo, enquanto o irmão, a menor das três crianças, oferecia paçocas de amendoim para os outros clientes do estabelecimento, feito às vendas a pequena criança também entrou na padaria, lá dentro encontrou uma empresária que lhe ofereceu o que ele quisesse, o menor pegou o que era de seu agrado, A EMPRESÁRIA EFETUOU O PAGAMENTO DOS PRODUTOS E A CRIANÇA SAIU CONTENTE PELA PORTA A CAMINHO DA MESA DOS IRMÃOS, AO PASSAR POR UM FUNCIONÁRIO QUE ESTAVA NO LOCAL FOI COVARDEMENTE AGREDIDO POR ESTE COM DOIS SOCOS EM SEU ROSTO, DESFERIDOS COM TANTA FORÇA QUE TUDO QUE A CRIANÇA TINHA EM MÃOS CAIU EM MEIO AOS OUTROS CLIENTES E O MENINO EM CIMA DA MESA ONDE OS OUTROS DOIS IRMÃOS JÁ ESTAVAM SE ALIMENTANDO.

Revoltado, assim como os outros clientes que presenciaram a cena, levantei-me imediatamente da cadeira e chamei o gerente da padaria, que rapidamente recolheu o funcionário, acionei a Polícia Militar, assustado com tudo o que havia acontecido e mais ainda com a atitude do gerente em questão que ACOBERTOU o ato do funcionário, as três crianças, humilhadas e assustadas saíram chorando e correndo, quando a PM chegou o gerente alegou que o funcionário havia sido dispensado e que tinha ido embora, mesmo sabendo que a polícia estava a caminho para resolver a questão. Eu e os outros clientes aguardamos a chegada da PM no local, mas infelizmente, a vítima não estava mais lá nem o agressor para ser autuado, o tal gerente nem se quer forneceu o nome completo do funcionário, completamente despreparado e irresponsavelmente mantido por eles. Os outros funcionários nos olhavam e riam, como se a atitude do colega fosse algo normal.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA registrado, durante a semana tomarei as medidas cabíveis contra o estabelecimento que responderá pelo ato do funcionário.

Peço aos amigos que pensem muito antes de ir até esta PADARIA. Os funcionários foram debochados e o gerente que naquele momento representava legalmente a empresa, permitiu que tudo isso acontecesse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet