Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Alta periculosidade

Criminoso com passagem por roubo, furto, tráfico e homicídio, é preso na capital

Foto: Reprodução/PJC

Criminoso com passagem por roubo, furto, tráfico e homicídio, é preso na capital
Considerado de alta periculosidade, o criminoso Rodrigo Claudio de Souza, 23, conhecido como “Linguiça”, foi preso nesta sexta-feira (9), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, em uma ação integrada entre Polícia Militar e Civil. Ele tem passagens criminais por roubo, furto, tráfico e homicídio qualificado. Foragido da Justiça, para se manter em liberdade, o acusado confeccionou falsamente dois documentos – uma carteira de identidade e uma Carteira Nacional de Habilitação CNH.


Leia mais:
Irmãos espancam e esfaqueiam homem até a morte após discussão por R$ 50

Durante a abordagem policial, o suspeito empreendeu fuga pela mata e chegou a ameaçar atirar contra os policiais Com reforço policial de outras unidades da Polícia Civil, e Polícia Militar, foi possível fechar o cerco contra o suspeito e alcançar êxito em sua prisão, bem como na apreensão da pistola que estava em sua posse – com 15 munições íntegras.

A operação para capturá-lo também contou com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Gerência de Operações Especiais (GOE), Derf Cuiabá, além de apoio da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Na ação Também foram apreendidos dois veículos - um Golf e uma motocicleta - que são suspeitos de serem proventos obtidos com o dinheiro de roubos praticados pelo investigado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vai responder pelos flagrantes de uso de documento público falso, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência. Ele será encaminhado à unidade prisional (Penitenciária Central do Estado), em cumprimento à mandado de prisão preventiva por homicídio expedido em Várzea Grande.

 “Trata-se de uma prisão bastante relevante. Rodrigo é um assaltante contumaz, reitera os assaltos de maneira substancial. Entre as diversas informações que são apuradas pela Polícia Civil, existe a suspeita recente do investigado ser o autor do roubo contra um rapaz que comercializava ouro”, explica o delegado adjunto Marcelo Martins Torhacs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet