Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SOL FORTE E EXPECTATIVA

Cuiabá e Várzea Grande têm calmaria domingo e somente ‘engajados’ demonstram interesse por impeachment

Foto: Rogério Florentino Pereira

Movimentação somente nas imediações das igrejas de Cuiabá

Movimentação somente nas imediações das igrejas de Cuiabá

A expectativa de “clima de Copa do Mundo”, quando muitos contavam com bandeiras do Brasil em janelas e sacadas de edifícios, além de carros adesivados, não vingou em Cuiabá e Várzea Grande, nas primeiras horas deste domingo (17), para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com exceção dos grupos engajados, favoráveis e contrários, as chamadas “pessoas normais” não demonstravam qualquer interesse avivado pelo principal dia das últimas décadas,  no Congresso Nacional.

 
Dona Filomena Souza e Souza, 73 anos, e a neta Natália, 19, faziam caminhada pouco antes das 8 horas, pela Avenida Arthur Bernardes, no Residencial Carlos Gomes (Jardim Aeroporto), em Várzea Grande. Embora se considere “atenta ao noticiário”, não sabia que a votação do afastamento de Dilma está marcada para este domingo.

Leia Mais:
- Em discurso na Câmara, Sachetti cita que acusações são suficientes para impeachment

-  Carlos Fávaro vai a Brasília e defende que impeachment de Dilma não é golpe


“É verdade mesmo? Então é hoje...? O senhor não está debochando de uma idosa nem com pegadinha?”, questionou dona Filomena. Diante da confirmação da reportagem do Olhar Direto, ela soltou uma gargalhada e continuou a caminhar.
 
As ruas da região do centro de Cuiabá estão praticamente desertas. O sol forte, com promessa de temperatura de até 40 graus centigrados à sombra, levou milhares de pessoas para recantos aconchegantes, como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e outros.
 
No bairro Popular, um dos mais antigos das imediações da área central, duas padarias tradicionais reúniam amigos de diferentes matizes ideológicas, prós e contrários ao impeachment de Dilma. Ali, eles aprofundavam debates calorosos, enquanto degustavam salgados e cafezinho ou suco. Alguns com longa militância em partidos políticos, elvavam o tom de voz, em defesa de suas teses.
 
Nos bairros distantes do centro, com exceção do movimento normal nas igrejas cristãs – católicas e protestantes, aos domingos, nada de anormal. Na homília da missa da Igreja Divino Espírito Santo (CPA-II), a maior da Grande Morada da Serra, houve simples menção para que “os parlamentares sejam iluminados por Deus, na hora do voto para tomarem a decisão justa em favor do povo brasileiro”.
 
São esperadas manifestações sobre o impeachment em diferentes regiões da Capital. A Secretaria de Estado de Segurança deixou quase 640 homens da Policia Militar de Mato Grosso de prontidão somente em Cuiabá. Todavia, a tropa só entra em ação se houve grandes concentrações, o que é improvável.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet