Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Há dois anos e cinco meses

Delegada acredita em relação entre chacina no São Matheus e morte de major

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Delegada acredita em relação entre chacina no São Matheus e morte de major
A delegada titular da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), Silvia Pauluzzi, acredita que algumas das pessoas mortas na chacina que aconteceu no bairro São Matheus, em Várzea Grande, no dia 22 de fevereiro de 2014, teriam participado do assassinato do major aposentado da Polícia Militar, identificado como oficial Claudemir Gaspareto, no dia 18 de fevereiro do mesmo ano.


Leia mais:
Major reage a assalto e é executado a tiros em Várzea Grande; PM procura assaltantes
Cinco pessoas são assassinadas e três hospitalizadas em chacina nesta madrugada
 
“Acredito que alguns dos que morreram naquela chacina tiveram participação. Não está comprovado, mas acredito que tenha ligação”, disse a nova titular da DHPP. A Força Tarefa montada pela Polícia Civil para apurar as execuções que estavam sendo atribuídas a um grupo de extermínio é a mesma que cuida do caso. Porém, pelo menos por enquanto, eles não tem nenhuma relação.
 
A delegada ainda ressaltou as dificuldades para investigar ocorrências deste tipo: “A sociedade não ficará sem respostas a respeito deste crime. O tempo é muito relativo. Tem crimes que solucionamos em oito meses, outros demoram um pouco mais. Temos uma quantidade muito grande de pessoas. Tem também o fato de que nenhuma testemunha diz ter visto algo, não tem câmeras nos locais. Você trabalha com informações apenas”.
 
Por fim, ela voltou a afirmar sobre a possibilidade de envolvimento dos que morreram na chacina com a morte do major e revelou ainda que os trabalhos serão retomados com maior celeridade: “Há informações de que pessoas que foram mortas após a morte do major estavam relacionadas. Esta investigação, com esta ligação, ainda será feita dentro da Força Tarefa”
 
Morte do major
 
Um major aposentado da Polícia Militar, identificado como oficial Claudemir Gaspareto, foi morto durante um suposto assalto, por volta das 21h do dia 18 de fevereiro, no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Ele estava chegando a sua residência quando foi  atacado. Os bandidos estariam interessados em roubar o veículo dele.  Os criminosos, dois homens, pelo menos, teriam batido contra a traseira do veículo do major quando ele chegava em casa, usando uma EcoSport vermelha.  O major teria trocado tiros com os ladrões ao perceber a prática.
 
O major chegou a ser encaminhado até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. No ano de 2011, quando o major residia no bairro Alberto Canelas, também em Várzea Grande, ele teve sua residência invadida e chegou a matar um dos ladrões na ação, identificado como Djon Robert Luna de Carvalho, 24 anos, com um disparo no  tórax. Um segundo criminoso, identificado como Jailto Oliveira de Arruda, 19 anos, foi atingido com um tiro na perna.
 
Chacina
 
A chacina do São Matheus aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2014, durante a madrugada. Um carro preto passou atirando em frente a um estabelecimento na Rua 15, e atingiu oito pessoas, sendo que cinco morreram no local e três foram encaminhadas para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet