Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

segredo de justiça

Dias Tóffoli proíbe PF, STF, STJ e PGR de divulgarem informações sobre investigados da Operação Ararath

Dias Tóffoli proíbe PF, STF, STJ e PGR de divulgarem informações sobre investigados da Operação Ararath
O ministro José Antônio Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu que a Polícia Federal, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Procuradoria Geral da República (PGR) de divulgarem qualquer informação a respeito dos desdobramentos da quinta etapa da Operação Aratath, que foi desencadeada nesta terça-feira (20.5) pela PF em Cuiabá.


A operação é resultado de uma investigação iniciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por determinação do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF 1) e que corre desde o dia 31 de março em segredo de justiça . O caso, no entanto, acabou desmembrado depois de confirmada a participação de outras autoridades com foro privilegiado.

Leia mais
Riva e Eder são levados para aeroporto Marechal Rondon
Governador Silval Barbosa teve que pagar R$ 100 mil de fiança por posse ilegal de arma

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, há rumores de que um parlamentar federal esteja sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro. No entanto, a informação não foi confirmada por nenhum órgão consultado pela reportagem até o momento.

A ministra Nancy Andrighi, é a relatora da Sindicância aberta no STJ para apurar as suspeitas de lavagem de dinheiro que recaem sobre o governador Silval Barbosa. Segundo informaram fontes dos tribunais da capital federal, o governador é investigado por ter supostamente assinado notas promissórias falsas.

As assessorias de imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR) e da PF confirmaram que a proibição de divulgar informações partiu do STF.

São alvo de investigação por parte do Ministério Público Federal o governador Silval Barbosa, prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o deputado estadual José Riva (PSD), o ex-secretário Éder Moraes, o conselheiro do tribunal de Contas do Estado Sérgio Ricardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet