Olhar Direto

Sábado, 01 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES

Dilceu Dal’Bosco afirma que Juarez foi covarde e leviano por ação de impugnação

Segundo o democrata, os aliados do peemedebista não cumpriram um “acordo entre cavalheiros” feito dentro do cartório eleitoral, quando dos pedidos de registros de candidaturas.

Foto: Alexandre Alves- Sinop

Dilceu Dal’Bosco afirma que Juarez foi covarde e leviano por ação de impugnação
O candidato com registro indeferido a prefeito de Sinop, Dilceu Dal’Bosco (DEM), assim como fez com o juiz Mirko Gianotte (a quem chamou de parcial, tendencioso ou inexperiente), teceu fortes críticas ao grupo do candidato a reeleição, Juarez Costa (PMDB).


Segundo o democrata, os aliados do peemedebista não cumpriram um “acordo entre cavalheiros” feito dentro do cartório eleitoral, quando dos pedidos de registros de candidaturas.

Juiz condena TV e apresentadores em R$ 30 mil por caluniarem Dilceu

Juiz eleitoral desconsidera ataques de Dilceu não pretende processá-lo

Juiz foi parcial, tendencioso ou inexperiente, ataca Dilceu Dal’Bosco

Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por multa eleitoral de 2010

Juiz eleitoral aplica R$ 155 mil de multas às TVs de Dorner e Dilceu por atacarem gestão de Juarez Costa

“Eles agiram de forma covarde e leviana quando apresentaram impugnação de minha candidatura alegando que o registro foi intempestivo, pois eles também registraram candidaturas além do horário limite”, criticou o democrata, nesta terça-feira de manhã.

A crítica de Dilceu foi feita porque, no último dia para efetuar os registros (5 de julho), os advogados de coligações a prefeito e vereador das duas partes estavam no cartório. Mas passava das 19h (horário limite) e para alguns candidatos faltavam alguns documentos.

Foi quando as partes teriam entrado em um acordo entre cavalheiros, para que tais documentos ingressassem para dentro do cartório e chegassem às mãos dos advogados. Assim, nenhuma das partes ficaria prejudicada por causa do atraso.

Porém, conforme Dilceu, o tal acordo fora quebrado por parte do grupo de Juarez, que apresentou o pedido de impugnação da candidatura alegando que fora feito fora do prazo. A impugnação foi feita no prazo limite para isso, sem dar tempo de o grupo oposicionista perceber a suposta manobra e ingressar com impugnação também.

Olhar Direto tentou contato com coordenadores da campanha de Juarez para ouvi-los, mas chamadas não foram atendidas e não houve retorno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet