Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

OUVIDO E LIBERADO

Dono de Honda City diz que amiga dirigia carro e que não viu acidente na Beira Rio porque estava comendo lanche

05 Set 2022 - 15:48

Da Redação - Fabiana Mendes / Da Reportagem Local: Bruna Barbosa

Foto: Olhar Direto

Dono de Honda City diz que amiga dirigia carro e que não viu acidente na Beira Rio porque estava comendo lanche
O guarda noturno de 33 anos, acusado de matar atropelado o estudante de medicina veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, negou a condução do Honda City no momento do acidente registrado na avenida Beira Rio, em Cuiabá, na madrugada de sexta-feira (2). Segundo a versão dele, o veículo era dirigido por uma amiga de 24 anos e ambos voltavam de uma lanchonete quando passaram pela via. 


Leia também:
Motorista que matou universitário atropelado é ouvido na Deletran nesta tarde; veja vídeo

No depoimento concedido ao delegado José Carlos Damian, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), na tarde de hoje (5), o homem afirmou que estava comendo um lanche no banco do passageiro e não percebeu quando houve o atropelamento. Ele e a mulher pensaram ter colidido em um outro veículo. 

"Segundo ele, eles estavam em uma lanchonete e na hora de alguém assumir o controle do veículo, ela se prontificou. Ele diz que não autorizou, ela simplesmente disse que sabia dirigir e que iria dirigir", relatou o delegado.

"Ele disse que não viu nada do acidente, estava fazendo um lanche. Eles pegaram o lanche e estavam indo para outro local. Como ele estava fazendo o lanche só sentiu o impacto e não viu nada. Ele perguntou para ela o que teria acontecido e ela disse que achou ter batido em um carro. Ele voltou no local do acidente horas depois, perguntou e soube que havia acontecido um atropelamento", acrescenta. 

Antes de ir até o local do acidente, o guarda noturno disse ter ligado para o Ciosp. "Ele disse que ligou para o Ciosp porque não viu o que aconteceu e a menina que estava dirigindo não soube explicar. Ele entrou em contato com o Ciosp para saber o que realmente teria acontecido. O pessoal do Ciosp, até o momento, não tinha notícias do atropelamento", diz. 

Com relação a localização da placa do Honda City no bairro Dom Aquino, o delegado disse que a jovem mora na região. A mulher teria ficado em casa e o guarda noturno retornado ao posto de trabalho, por volta das 04h30. 

O homem chegou na Deletran por volta das 2h20 acompanhado de advogados e familiares. Por lei, o proprietário do Honda City segue em liberdade. A jovem apontada, por ele, como autora do atropelamento deve ser ouvida nesta terça-feira (6) e poderá responder por homicídio. 

O caso 

Conforme as informações do boletim de ocorrência da Polícia Judiciária Civil, a vítima estava na rua, ao lado de um veículo estacionado, quando foi atingida por Honda City que passou pela avenida.

O motorista fugiu sem prestar socorro e o crime foi registrado por câmeras de segurança da distribuidora de bebidas onde o rapaz estava segundos antes. 

Frederico estava no sexto semestre do curso de medicina veterinária da Universidade de Cuiabá (Unic). O velório aconteceu na tarde de sexta-feira e o enterro na manhã de sábado (3). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet