Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SINOP

Dorner entrega cargos do PSD e critica Juarez Costa; Ivanildo contesta

Segundo Roberto Dorner, a entrega dos cargos acontece porque o PSD vai lançar candidatura própria a prefeito da cidade e está prestes a se coligar com a oposição.

Foto: Olhar Direto

Dorner entrega cargos do PSD e critica Juarez Costa; Ivanildo contesta
O presidente do diretório municipal do PSD em Sinop e pré-candidato a prefeito, Roberto Dorner, protocolou nesta quarta-feira, na Prefeitura de Sinop, um ofício ao prefeito Juarez Costa (PMDB) entregando todos os cargos que o partido ocupa na atual gestão. O partido tem cerca de 100 nomes em cargos de confiança, incluindo secretarias.


Segundo Roberto Dorner, a entrega dos cargos acontece porque o PSD vai lançar candidatura própria a prefeito da cidade e está prestes a se coligar com a oposição.

“Está praticamente definido que o PSD vai se coligar com o PSDB, DEM, PTB, PV e outros partidos oposicionistas”, comentou o pré-candidato.

Dorner aproveitou a entrevista coletiva para tecer críticas à atual gestão municipal, para quem está deixando a desejar. “O prefeito anuncia e lança obras, mas até agora pouca coisa foi realmente entregue à sociedade. Tem obra que foi anunciada há três anos e até agora nada”, criticou.

O empresário também falou que a gestão do peemedebista está cheia de problemas. “Tem escândalos surgindo a todo o momento e outros que estão para estourar. Sinop merece uma administração transparente, digna”, atacou.

Outro lado

O Olhar Direto tentou entrar em contato com o prefeito, mas a ligação apontou que o telefone está fora de área. Juarez está em viagem internacional.

Mas o delegado do PSD em Sinop e secretário de Indústria e Comércio, Ivanildo Ramos, disse em entrevista ao OD por telefone que a decisão de entrega dos cargos é unilateral de Dorner.

“É lamentável a postura do presidente do PSD em Sinop, que insiste em impor uma vontade pessoal. O Riva foi muito claro em uma reunião que tivemos na sexta-feira em dizer que irá respeitar a decisão do partido na convenção”, salientou Ivanildo.

O diretório municipal tem mais de 300 filiados e o estatuto da agremiação prevê que todos têm direito a voto na assembleia que definirá o rumo que o PSD deverá tomar na eleição de outubro.

Ivanildo completou disparando duras críticas a Dorner. “Ele está agindo como um coronel que tenta impor sua vontade sem ouvir o partido”, disse.

O secretário de Indústria e Comércio informou que Juarez Costa não vai fazer nenhuma exoneração de cargos antes das convenções. “O prefeito democraticamente aguardará a decisão do partido em assembleia para decidir se vai exonerar ou não pessoas ligadas ao PSD”, finalizou Ramos.




Atualizada às 15h22
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet