Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CRISE ECONÔMICA

Equipe econômica se reúne com MPE, apresenta dados preocupantes e propõe redução de até 15% do duodécimo

19 Abr 2016 - 16:05

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Assessoria MPE

Equipe econômica se reúne com MPE, apresenta dados preocupantes e propõe redução de até 15% do duodécimo
Integrantes da equipe econômica do Governo do Estado de Mato Grosso se reuniram com membros da Administração Superior do Ministério Público Estadual (MPE) para apresentar uma visão sistêmica das contas públicas. Os dados, graves e preocupantes, demonstram que o atual cenário econômico e fiscal de Mato Grosso vem se agravando com a crise nacional. Não se  descarta, até mesmo, a possibilidade de redução de 10 a 15% do duodécimo que é repassado ao Ministério Público.


Leia mais:
Taques assegura que cumpre aumentos salariais previstos para servidores em leis de carreiras


“De forma Republicana, viemos ao Ministério Público para dividir preocupações com o agravamento da crise brasileira, que já produz reflexos em Mato Grosso. Queremos somar forças para enfrentarmos esta situação e faremos isso com todos os Poderes”, ressaltou o secretário de Estado de Fazenda, Paulo Ricardo Brustolin da Silva.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, a reunião se estendeu por quase três horas e após apresentar os dados da situação  econômica do Estado, os secretários não descartaram, até mesmo, a possibilidade de redução de 10 a 15% do duodécimo que é repassado ao Ministério Público. “A reunião foi tensa e as palavras de ordem foram apertar os cintos. O momento é de redução dos gastos e priorização de ações”, afirmou o procurador-geral de Justiça.

Manifestada Preocupação:

Segurando as pontas, nesta terça-feira (19) o governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu com representantes dos Sindicatos dos Policiais Civis, dos Investigadores e Escrivães da Polícia Civil, e dos Trabalhadores da Educação Básica e assegurou que “faz contas de padeiro” para verificar as condições de implementar o Regime Geral Anual (RGE) em maio deste ano. Garantiu, todavia, que o Estado irá cumprir o que está previsto nas leis das carreiras.

“Teremos momentos difíceis daqui para a frente. E neste momento que estamos vivendo, apresentaremos todos os meses os números para o Fórum Sindical e mostraremos o que poderemos fazer para honrar os salários no final do mês. Já cortamos quase R$ 300 milhões em incentivos fiscais em 2015 e vamos cortar mais”, manifestou o governador ao Olhar Direto

Participações:

Estiveram em reunião com o MPE os secretários de Gestão, Júlio Cezar Modesto dos Santos, e  de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon; a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres;  o Corregedor-Geral, Hélio Fredolino Faust; os secretários-gerais de Administração e de Gabinete, promotores de Justiça Mauro Benedito Pouso e Arnaldo Justino da Silva, e integrantes do Departamento de Planejamento e Controle Interno da Procuradoria Geral de Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet