Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleição em cuiabá

Fábio Garcia critica campanha de ataques e diz que isso causou abstenção histórica

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Fábio Garcia critica campanha de ataques e diz que isso causou abstenção histórica
Apesar de ter apoiado a candidatura de Wilson Santos (PSDB), o deputado federal Fábio Garcia (PSB) criticou a estratégia de campanha do tucano, que fez diversas denúncias contra seu adversário, Emanuel Pinheiro (PMDB), que acabou eleito. Para Fábio Garcia, a população rejeitou a ofensiva, e essa foi uma das causas da abstenção recorde em Cuiabá – foram 104.235 ausências, mais de 25% do eleitorado. Além de 12.909 votos em branco e 36.594 nulos, num total de 41,03% que não votaram em nenhum dos dois candidatos.


Leia mais:
Advogado de Wilson Santos vai pedir anulação da eleição em Cuiabá
 
“Eu fiz somente uma crítica a essa campanha eleitoral: eu entendo que não precisava ser repleta de acusações, principalmente o segundo turno. Acho que a campanha seria muito melhor para o povo cuiabano se fosse pautada nas propostas. É uma crítica a toda a campanha e o resultado disso é uma abstenção histórica. Então a gente precisa aprender com os erros. As pessoas querem muito mais propostas que uma campanha cheia de acusações”, avaliou o parlamentar, em entrevista no Centro de Eventos do Pantanal, neste domingo (30).

Garcia se disse contrário à ação que deve ser movida pela coligação tucana para anular o pleito, mas evitou se alongar nos comentários sobre isso. “Na minha avaliação, a gente deve respeitar a vontade do povo, que é soberana. Faz parte do jogo democrático ganhar ou perder a eleição. Isso faz parte da política. Quando você entra na eleição, não tem garantia nenhuma que vai ganhar ou perder. A vontade do povo é soberana, a vontade das urnas. Então eu acho que a eleição terminou aqui. Daqui em diante todos nós possamos trabalhar para que essa cidade seja melhor a cada dia”, disse.

Ele lembrou, ainda, que até há pouco tempo tinha aliança política com Emanuel Pinheiro e que ambos devem manter a boa relação. Como coordenador da bancada federal, Fabio Garcia promete destinar emendas para a capital. “Sempre tivemos uma amizade, eu e Emanuel Pinheiro. Fizemos muitos trabalhos juntos, eu como secretário de governo e ele como deputado. Fizemos uma campanha juntos, fui candidato a deputado federal apoiado por ele”, rememorou.

O deputado, que é presidente do PSB em Mato Grosso, ainda vai se reunir com a bancada que o partido elegeu na Câmara Municipal para tratar da atuação dos vereadores na nova gestão. Ele já adiantou, porém, que mesmo sendo oposição, o PSB não vai barrar projetos que sejam benéficos para a população cuiabana. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet