Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO CENÁRIO

Fábio Garcia recua de candidatura a prefeito e obriga aliança de Taques a buscar alternativa

Foto: Mayke Toscano / Assessoria

Em campanha a deputado federal, Fábio Garcia ao lado de Pedro Taques e Mauro Mendes

Em campanha a deputado federal, Fábio Garcia ao lado de Pedro Taques e Mauro Mendes

Durou poucas horas a candidatura do deputado federal Fábio Garcia (PSB) à Prefeitura de Cuiabá pela base aliada do governador José Pedro Taques (PSDB). Convencido pela família, ele acabou de recuar da condição de candidato ao Palácio Alencastro e as conversações foram retomadas com o prefeito Mauro Mendes (PSB)  e dirigentes de PSDB, PSB e PSD.


Leia também:
Fábio Garcia é o candidato governista com Maurélio de vice; influência decisiva de Taques e Mendes
 
- Aval de PP e PTB assegura Haroldo Kuzai com vice em chapa de Emanuel; maior abandono na base aliada
 
Sem Mendes na disputa, Fábio Garcia era o nome preferido por Pedro Taques e pelo vice-governador Carlos Fávaro, entre outros líderes da aliança. O comunicado de Fábio foi feito há pouco, diretamente para o governador, durante reunião no Palácio Paiaguás.
 
Desde as primeiras horas desta sexta-feira (5), o deputado estadual Wilson Santos, líder do governo na Assembleia Legislativa, está reunido com o secretário do Gabinete de Articulação Política, Paulo Zamar Taques, no Palácio Paiaguás. O nome dele tem ganhado força entre os aliados, apesar de ele resistir.
 
Nos últimos meses, Wilson afirmou repetidas vezes que não seria candidato à Prefeitura de Cuiabá sob qualquer hipótese e que já tinha dado a sua contribuição, em dois mandatos. Ele defendia, porém, que o PSDB trabalhasse uma candidatura própria para disputar o comando do Palácio Alencastro, mas nunca foi ouvido, principalmente por causa do compromisso de Pedro Taques com Mauro Mendes.
 
Em várias ocasiões, Wilson bateu boca publicamente com o presidente Regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, e com o presidente da Executiva Cuiabá, suplente de deputado Carlos Avalone Júnior, por exigir a preparação de uma candidatura tucana.
 
““O PSDB foi pego de calças curtas. Não há dúvida disso. E não faltaram avisos aos líderes”, disse Santos, ontem (4), para  a reportagem do Olhar Direto.
 
Os nomes do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), do empresário João Dorileo Leal (PSDB); do líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB); do suplente de deputado José Augusto Tampinha Curvo (PSD) e do vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) são cotados para substituir o de Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet