Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Agronegócios

ENTEC$

Lucas do Rio Verde sedia a maior feira nacional de tecnologia de safras

Serão apresentadas tecnologias de produção, lançamento de maquinários agrícolas, equipamentos e serviços, palestras com difusão de pesquisas, tendências, e seminários.

Foto: Reprodução

Lucas do Rio Verde sedia a maior feira nacional de tecnologia de safras
Começa nesta terça-feira (22), em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), a décima edição do Encontro Nacional de Tecnologia de Safras (Entec$ 2012), que é considerado um dos principais eventos na área de difusão de tecnologias para o Cerrado brasileiro e referência à classe do agronegócio em todo o país. O evento deste ano traz como tema: “Integração: da produção ao consumo”.


Neste ano o Entec$ conta com a participação de aproximadamente 85 empresas ligadas à agricultura e tecnologia de campo. A expectativa de visitantes ultrapassou seis mil pessoas, sendo aproximadamente 25% de estudantes. Segundo a assessoria, esta é uma forma de se incentivar a iniciação científica, para que os estudantes sintam-se motivados a se desenvolver e futuramente ajudarem a atividade agrícola a se desenvolver também.

Entre as palestras voltadas às novas tecnologias de safra, o evento conta com a presença de convidados ilustres como os ex-ministros da agricultura Reinhold Stephanes e Alysson Paulinelli, o governador do Estado de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, e o pesquisador Lucien Séguy, que tornou possível o desenvolvimento sustentável da agricultura na região do Cerrado e Amazônia e será homenageado com o mérito “O Semeador”.

Segundo o presidente do Conselho Curador da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, estes participantes irão marcar o Entec$ 2012. “A visita de dois ex-ministros da agricultura falando dos rumos que a agricultura brasileira vem tomando mostrará alguns caminhos, gargalos da atividade agrícola. Vamos debater muito sobre a questão milho, um produto de extrema importância para nossa região. É uma segunda safra onde nosso município saiu da produção in natura para industrializar aqui mesmo e agregar valor”, comentou Piccini.

Os participantes do evento passam a ter mais acesso às tendências produtivas, econômicas e legais, garantindo assim um planejamento eficiente. Serão apresentadas tecnologias de produção, lançamento de maquinários agrícolas, equipamentos e serviços, palestras com difusão de pesquisas, tendências, e seminários.

A feira é organizada pela Fundação Rio Verde e conta com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Sindicato dos Produtores Rurais, Aprosoja e Cearpa. As informações são da assessoria de comunicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet