Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

após 120 dias

Maggi retoma mandato e ouve presidente do BC sobre baixo crescimento da economia

Foto: Reprodução

Maggi retoma mandato e  ouve presidente do BC  sobre baixo crescimento da economia
O senador Blairo Maggi (PR) retomou nesta terça-feira (5.8) o mandato no Senado Federal e voltou a presidir a sessão da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal (CMA). O parlamentar também acompanhou audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos que ouviu o presidente do Banco Central Alexandre Tombini sobre o baixo crescimento da economia.


Durante os 120 dias em que esteve licenciado, por motivos, pessoais, o senador foi substituído pelo suplente, Cidinho Santos (PR), a quem fez elogios por sua lealdade e competência. Houve até mesmo a possibilidade de Cidinho permanecer no mandato, o que não se confirmou.

Leia mais
Blairo Maggi vai gravar para horário eleitoral de Ludio e Wellington, mas "ir para a rua" ainda é incógnita

Durante a abertura dos trabalhos na Comissão de Meio Ambiente, Maggi justificou a necessidade de ter ficado longe pelos 120 dias e reafirmou seu foco no mandato federal.

“Por motivos de força maior precisei me ausentar desta Casa por 120 dias. Nesse período fui substituído com muita competência pelo meu suplente e amigo, senador Cidinho Santos. Agora, toda minha energia e meu tempo estarão voltados para os trabalhos no Senado, uma vez que não sou candidato a nenhum cargo nas eleições de outubro e que não estarei efetivamente engajado em nenhuma campanha eleitoral”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

Pauta indígena
Longe da disputa eleitoral, o senador aposta suas fichas no trabalho da CMA já nesta que é uma semana de esforço concentrado. Já nesta quarta-feira a presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Maria Augusta Assirati, irá falar sobre as políticas públicas de desenvolvimento sustentável das populações indígenas.

Segundo Blairo Maggi, não há orientação governamental suficientemente ampla e coesa, capaz de orientar a ação do Estado em relação à situação do índio. Nada de consistente em relação à proteção sustentável de seu modo de vida, na medida em que isso seja a efetiva decisão do próprio indígena.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet