Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Protesto RGA

Manifestantes cercam condutor da tocha que é obrigado a voltar para ônibus; vídeo e fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Manifestantes cercam condutor da tocha que é obrigado a voltar para ônibus;  vídeo e fotos
Os servidores estaduais que protestam pelo RGA (Reajuste Geral Anual) fizeram com que a organização da passagem da tocha olímpica por Cuiabá ‘resgatasse’ um dos condutores do símbolo. Ele foi cercado pelos manifestantes e só pôde sair novamente com a chegada da Polícia Militar. A pequena confusão não impactou na sequência do evento, que continua pelas ruas da capital mato-grossense.


Leia mais:
Passagem de tocha olímpica é marcada por princípio de confusão e PM chega a empurrar manifestante; Veja Vídeos
 
A reportagem do Olhar Direto flagrou o momento em que o condutor é cercado pelos manifestantes. Gritando palavras de ordem, eles mostravam cartazes pedindo o pagamento do reajuste, enquanto um dos condutores da tocha aguardava a sua vez em um dos pontos da avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá.


 
O rapaz foi ‘resgatado’ por uma das organizadoras do evento que o levou de volta para o ônibus onde ficavam as pessoas encarregadas de levar a tocha olímpica. Ele só pôde sair novamente quando policiais militares chegaram ao local e fizeram uma espécie de cordão de isolamento.
 
O trajeto seguiu sem maiores problema em Cuiabá. Em certo ponto da caminhada os servidores foram ‘perdendo força’. Quando a tocha olímpica passou na frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da sede da Polícia Federal não havia mais um grande grupo de manifestantes.
 
Pela manhã, houve um princípio de confusão em Várzea Grande. Manifestantes tentaram furar o cordão de isolamento e policiais militares, organizadores e guardas municipais reforçaram as ações para poder garantir a atividade. A maratona com a tocha percorreu dois quilômetros na cidade a partir da saída do aeroporto. A cada 200 metros, um atleta-condutor fez revezamento da Tocha.

Veja a sequência de fotos do repórter fotográfico Rogério Florentino Pereira:











Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet