Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Câmara

Mato Grosso será 14º estado a votar impeachment de Dilma; placar deve ser de 5 x 3

Se impeachment passar na Câmara, seguirá para votação no Senado

Se impeachment passar na Câmara, seguirá para votação no Senado

A Câmara Federal deu início nesta sexta-feira, 15, à sessão plenária que discute a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A votação efetivamente está prevista para domingo (17), quando cinco deputados de Mato Grosso devem votar a favor do impeachment, e os outros três devem votar contra. Para o processo ser aberto, são precisos 342 votos favoráveis, entre os 513 deputados.


Leia mais:
Por 38 a 27 votos, comissão aprova relatório pró-impeachment; Leitão vota a favor e Valtenir contra
 
Pela ordem definida na última quinta-feira (14), estados do Norte e do Sul se alternam para manifestar o voto. A bancada de Mato Grosso, composta por oito deputados federais, será a 14ª a votar. Dentro de cada estado, a chamada de deputados será feita por ordem alfabética. Desse modo, os deputados de Mato Grosso votarão na seguinte sequência, e devem votar da seguinte forma, conforme posições políticas já manifestadas publicamente:

111 - Adilton Sachetti (PSB) – a favor
112 - Carlos Bezerra (PMDB) – contra
113 - Fabio Garcia (PSB) – a favor
114 - Nilson Leitão (PSDB) – a favor
115 - Professor Victorio Galli (PSC) – a favor
116 - Ságuas Moraes (PT) – contra
117 - Tampinha (PSD) – a favor
118 - Valtenir Pereira (PMDB) – contra
 
Nesta sexta, foram apresentados o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) favorável ao impeachment e aprovado na comissão especial, e a defesa da presidente Dilma. Os 25 partidos com representação na Câmara se revezam na tribuna para que os líderes e alguns deputados façam discursos, no máximo de 1 hora por partido. A sessão deve entrar madrugada adentro.

No sábado (16), a partir das 11h, haverá uma nova sessão para continuar a discussão e será a vez dos deputados inscritos individualmente para falar, que terão três minutos cada. No domingo (17), a partir das 14 horas, acontecerá a sessão de votação do parecer. O relator Jovair Arantes terá 25 minutos para se pronunciar e os líderes falarão em seguida. O início da votação está previsto para as 15h, e cada um dos 513 deputados terá 10 segundos para falar seu voto ao microfone.  

(Com informações da Agência Câmara)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet