Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

O DONO DA BOLA

Mauro Mendes tem chance de disputar a reeleição à Prefeitura de Cuiabá com Taques e Maggi no palanque

Foto: Olhar Direto

Mauro Mendes vai decidir em abril sobre candidatura ou não à reeleição

Mauro Mendes vai decidir em abril sobre candidatura ou não à reeleição

Quase 600 mil habitantes e graves problemas envolvendo saúde, educação, habitação, transporte e segurança tendem a ser os principais desafios do próximo prefeito de Cuiabá, a ser eleito em outubro. Ou reeleito. O prefeito Mauro Mendes (PSB), apontado como favorito para a disputa, tem condições de assegurar novamente o governador José Pedro Taques (PSDB) e o senador Blario Maggi (PR) para o seu palanque, como fez em 2012.

 
Embora demonstre ainda não estar concentrado na corrida eleitoral deste ano, Mendes já começa a articular, discretamente, para construir uma aliança capaz de arrastar seus principais aliados: Taques e Maggi. Com interlocutores privilegiados, ele inicia a discutir o cenário para a Prefeitura de Cuiabá, em 2016. Em conversas com aliados, não considera a sua popularidade baixa, embora seus antecessores, neste período, estivessem próximos ou acima de 50% na preferência dos eleitores.
 
Leia mais:
Mauro Mendes assegura minuta de edital de licitação dos ônibus de Cuiabá, mas não garante ar condicionado
Mauro Mendes confia em decisão de Taques conceder isenção de imposto para ônibus em Cuiabá ficar R$ 3,60

O desgaste da administração municipal, comum para quem exerce o poder, não chega a ser empecilho para Mendes e seu PSB não se lançarem à reeleição. A expectativa dos aliados e da direção socialista é de que ele não deve demorar, do ponto de vista formal, para se movimentar mais abertamente no sentido de assumir a candidatura.
 
Ajudado pelo governo de Mato Grosso em diferentes áreas, desde o ano passado, Mendes se firmou como um dos prediletos de Taques. O chefe do Poder Executivo não se negaria a concorrer novamente ao Palácio Alencastro, se incentivado pelo principal aliado, para a disputa.
 
Nem mesmo o pouco respaldo interno em favor de agasalhar Blairo Maggi em seu palanque,  parece ser dificuldade para Mendes viabilizar sua candidatura à reeleição. Ele tem plena consciência de que Taques e Maggi, em seu palanque, jogaria mais de metade do eleitorado a seu favor na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
 
“Tenho me dedicado de corpo e alma para governar Cuiabá, porque sempre soube que esta cidade precisa de dedicação”, respondeu ele, ao ser questionado sobre a possível reeleição, pela reportagem do Olhar Direto.
 
Mauro Mendes lembra que sua gestão fez muito, como o Hospital São Benedito, o Projeto Porto e o novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, mas admite que é preciso fazer mais, como redefinir os espaços de habitação da Capital e melhorar a mobilidade das pessoas que moram na periferia. “É uma cidade muito desequilibrada. O emprego está longe da moradia, o lazer está longe do emprego”, ponderou ele.
 
O prefeito já avisou que só vai decidir se é candidato à reeleição em 2 de abril, com Taques e Maggi a apoiá-lo. Ou não. Até lá, a “temporada de especulações” tende apenas a recrudescer, seja nos bastidores políticos ou nos meios de comunicação de massa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet