Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONTANDO PASSO

Mendes adia para julho definição sobre disputar ou não reeleição, mas fala em continuar a “servir Cuiabá”

Foto: Michel Alvim / Secom - Cuiabá

Mauro Mendes observou que está trabalhando muito e não dá tempo de pensar em reeleição

Mauro Mendes observou que está trabalhando muito e não dá tempo de pensar em reeleição

Depois de marcar três datas diferentes, o prefeito Mauro Mendes (PSB) adiou pela quarta vez sua decisão de disputar ou não a reeleição à Prefeitura de Cuiabá. Ele lembrou que está trabalhando muito pela cidade e que até o momento não teve tempo de pensar em reeleição, embora seja tratado como tal pelos principais aliados, como o governador José Pedro Taques (PSDB), o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), e até o rei da soja Eraí Maggi Scheffer (PP).

 
“É normal que as pessoas me julguem pelo padrão de comportamento histórico dos políticos. E é natural que todos que estão no mandato e tenham o direito à reeleição, com uma razoável avaliação, passam a ser vistos como  pré-candidatos”, observou Mendes, no Palácio Alencastro, nesta quinta-feira (23), depois de assinar contrato de inclusão da Prefeitura de Cuiabá na Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso, coordenada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral do Estado.

Leia Mais:
- Mauro Mendes tem chance de disputar a reeleição à Prefeitura de Cuiabá com Taques e Maggi no palanque

- Pedro Taques tem dúvida sobre candidatura de Mauro Mendes e avisa que não impede debate no PSDB


Mendes disse que não tem pressa e que continua seu trabalho, com o máximo de dedicação. “Como nós em Cuiabá temos trabalhado muito e, graças a Deus, conseguido entregar bons resultados. As pesquisas independentes mostram boa aprovação da gestão. Por isso, nós somos vistos como pré-candidatos. Não significa necessariamente que temos que ser candidatos”, sintetizou o chefe do Poder Executivo da Capital.
 
Vitorioso em 2012 e derrotado no segundo turno quatro ano antes (2008), ele  conhece o caminho do atalho e as agruras de uma campanha eleitoral, principalmente quando se vislumbra a mais curta da história. “Sim, eu gosto muito do que faço. Faço com muito amor. E seguramente quero continuar contribuindo com Cuiabá”, despistou Mendes, insistindo em não admitir que está no páreo.
 
Quadro atual
Já se colocam como pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), o ex-juiz Julier Sebastião Silva (PDT), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), o professor Renato Santana (Rede Sustentabilidade) e o Procurador Mauro Lara (Psol). O jornalista José Marcondes Muvuca reivindica o direito de disputar, internamente, prévias com Valtenir Pereira, para que então seja definido o candidato do PMDB.
 
Dos pré-candidatos, três já passaram pelo teste das urnas na busca da principal cadeira do 7º andar do Palácio Alencastro: Serys Slhessarenko, em 2000; Valtenir Pereira, em 2008; e Procurador Mauro em 2008 e 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet