Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CPTEC

Pancadas de chuva devem continuar durante a semana; raios na madrugada assustaram veja previsão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pancadas de chuva devem continuar durante a semana; raios na madrugada assustaram veja previsão
As previsões do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), apontam que as pancadas de chuva devem continuar durante praticamente toda a semana na capital mato-grossense. As máximas e mínimas devem ter pequenas variações nos próximos dias. Em Tangará da Serra (244 km de Cuiabá), onde a crise hídrica preocupa os moradores, também está prevista precipitação. A concessionária Energisa foi procurada e está apurando se  foram registradas ocorrências relacionadas ao fato em Mato Grosso.


Leia mais:
Prefeito de cidade de MT decreta estado de calamidade pública por falta d’água; 95 mil afetados
 
Chove em Cuiabá desde a madrugada desta segunda-feira (24). Nas primeiras horas do dia, raios e trovões chegaram a assustar os cuiabanos. Já pela manhã, uma chuva fina acompanhou os moradores da capital mato-grossense até o trabalho. A máxima hoje não deve ultrapassar os 33ºC.
 
Para terça-feira (25), o instituto aponta que a mínima deverá ser de 25ºC enquanto que a máxima não deve ultrapassar os 34ºC. O sol deve predominar pela manhã e à tarde há possibilidade de chuva com trovoada. A chance de precipitação é de 80%.
 
Para quarta-feira (26), está prevista a mínima de 26ºC e a máxima de 34ºC. O céu deverá ficar com muitas nuvens, com curtos períodos de sol. Também há 80% de chance de pancadas de chuva durante o dia. Há possibilidade que a temperatura comece a cair na madrugada de quinta (27) para sexta-feira (28).
 
Tangará da Serra
 
Em Tangará da Serra, onde o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) declarou estado de calamidade pública por conta da falta d’água, estão previstas pancadas de chuva durante o início desta semana, principalmente na parte da tarde. A máxima nos próximos dias deve ficar em torno de 33ºC e a mínima na casa dos 21ºC.
 
A escassez de chuva tem ocasionado esvaziamento do rio Queima-Pé, que serve de fonte principal de abastecimento do sistema de reservatório. A crise hídrica afeta cerca de 95 mil moradores. A quantidade de água armazenada só foi suficiente para garantir o abastecimento até setembro passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet