Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Protesto em VG

Servidores pedem saúde, educação e RGA durante passagem da tocha olímpica; Vídeo

23 Jun 2016 - 10:50

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Servidores pedem saúde, educação e RGA durante passagem da tocha olímpica; Vídeo
“Da tocha eu abro mão eu quero RGA, saúde e educação”, é uma das frases empregadas por cerca de cem servidores públicos que realizam nesta manhã, 22, ato de protesto pelo pagamento integral de 11,28%referentes às perdas inflacionárias do ano de 2015. Os manifestantes concentram-se nas imediações do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e também citam palavras de ordem contra o presidente interino Michel Temer (PMDB).


Leia Mais:
Tocha passa hoje por Cuiabá e Várzea Grande;veja quem desfilará na capital

Um servidor usando uma faixa de governador, e carregando uma falsa tocha olímpica, também auxilia no protesto e desperta à atenção de dezenas de pessoas que aguardam  o início da passagem da Tocha Olímpica por Mato Grosso. Ao todo, 136 pessoas irão carregar o símbolo pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande.

O Fórum Sindical – que representa 32 associações e entidades representativas de servidores públicos – prometem ainda realizar atos de protesto na tarde de hoje, 23, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, local que dará início a maratona na capital do Estado. 

 Para garantir a tranquilidade do evento, um forte esquema de segurança foi montado. Policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) estão posicionados em frente ao local onde existe a maior concentração de manifestantes. 

O percurso - Em Várzea Grande serão sete pontos de concentração entre as avenidas Filinto Muller e Couto Magalhães, momentos que envolverão estudantes da rede municipal, atletas e artistas locais, bem como a população que fará parte de um imenso corredor humano. Conforme a organização do revezamento no Município, que está sendo feita pela secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer há um ano, os sete pontos foram classificados como “Corredor Cultural”, distribuídos ao longo dos 2 quilômetros que a tocha percorre na cidade a partir da saída do aeroporto. A cada 200 metros, um atleta de Várzea Grande fará o revezamento da Chama Olímpica.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet