Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

saída alternativa

Pedro Taques acumula Secretaria de Segurança e Fávaro fica com Meio Ambiente

Foto: Gcom

Governador Pedro Taques e vice Carlos Fávaro

Governador Pedro Taques e vice Carlos Fávaro

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (23) uma saída inusitada para resolver a troca de secretários de Segurança e Meio Ambiente obrigada pelo Supremo Tribunal Federal, que vetou a participaçāo de membros do Ministério Público no Executivo: ele mesmo irá comandar a Segurança Pública enquanto a pasta de Meio Ambiente será comandada pelo seu vice, o líder ruralista Carlos Fávaro (PSD).


Leia também:
Forças de Segurança querem que Galindo deixe MP e permaneça na Sesp; secretário não bateu martelo

A decisão foi tomada após  Ana Peterlini e Fábui Galindo, respectivamente, secretários até então de Meio Ambiente e Segurança Pública optarem por não abrir mão da carreira no MP para permanecerem no Executivo.
Nesta quarta, Taques se reuniu com Ana Peterlini e Fábio Galindo, que oficializaram a decisão de deixar o Poder Executivo. Na mesma oportunidade, Taques já convocou as equipes da Segurança (comandantes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Politec e Corpo de Bombeiros) e os adjuntos da Sema para informar sobre as mudanças e pedir continuidade nos planos de trabalho.

Na próxima semana, Pedro Taques voltará a se reunir com os adjuntos da Sesp e da Sema para planejamento das ações.  

Ao entregar o comando da pasta, Galindo destacou que um projeto é muito maior que qualquer pessoa. “O governo teve início em 01 de janeiro de 2015 com um projeto muito claro para o mato-grossense: levar segurança a ele e a sua família. Sabemos da grandeza e magnitude desta missão e continuamos com esse novo projeto. O governador é o grande líder deste projeto e será o novo secretário, deixando muito claro que a política de segurança, a missão que foi estabelecida no primeiro dia de governo não sofrerá solução de continuidade”, afirmou.

Galindo destaca que mesmo não atuando como secretário da pasta, continua acreditando no mesmo ideal e na equipe montada para gerir a Segurança Pública Estadual. Segundo ele, o projeto é grandioso e as Polícias, Politec e Corpo de Bombeiros continuarão desempenhando suas funções normalmente, sem qualquer recuo. “Deixo o governo com o sentimento dos grandes guerreiros: sentimento de dever cumprido, trabalhei todos os minutos para fazer o melhor, fiz seguindo os princípios e valores que foram projetados pela minha família, dedicação, honestidade e zelo com a coisa pública”, disse.

Peterlini, por sua vez, lembrou que a decisão do Supremo foi uma surpresa para a equipe e falou do aprendizado que teve durante os 15 meses que esteve à frente da Sema. “Foi um momento muito mais de aprendizado do que de trabalho realizado. Pude realmente perceber a complexidade de atuar no Poder Executivo, e ao mesmo tempo desenvolver ações que permitam o desenvolvimento de atividades econômicas a partir do momento que a Sema tem como atribuição licenciar e monitorar e fiscalizar e ao mesmo tempo desenvolver políticas públicas que possam contribuir para a preservação ambiental”, ressaltou.

A secretária afirma que durante o período foi possível desempenhar diversas ações e imprimir a imagem de transparência e ética na Sema. “Queria agradecer ao governador Pedro Taques a oportunidade e a felicidade de ter participado dessa equipe e de ter conhecido a complexidade de uma Secretaria de Meio Ambiente num estado tão gigantesco e tão complexo como o nosso”, agradeceu. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet