Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política BR

SONHANDO ACORDADO

PMDB conta com Temer na Presidência para impulsionar candidatura de Valtenir à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

PMDB conta com Temer na Presidência para impulsionar candidatura de Valtenir à Prefeitura de Cuiabá
A articulação para o lançamento da candidatura do deputado mato-grossense Valtenir Pereira (PMDB) à Prefeitura de Cuiabá tem aval do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da Executiva Nacional, que orienta chapa própria em todas as capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes. A explicação partiu do presidente municipal do PMDB, advogado Clóvis Cardoso, ao explicar que a legenda tem condições de liderar uma aliança para a batalha pelo Palácio Alencastro, em outubro deste ano, numa coligação de pelo menos oito partidos.

 
Os outros pré-candidatos do PMDB à Prefeitura de Cuiabá são o deputado Emanuel Pinheiro e o advogado Francisco Faiad, ex-presidente da OAB de Mato Grosso. Como a expectativa é de que Michel Temer tenha um início de governo “queimando gasolina azul”, a expectativa dos peemedebistas é de que o novo presidente esteja com aprovação em alta, em outubro, podendo contribuir favoravelmente com as candidaturas peemeebistas. E o senado nem definiu se Temer assume ou não a Presidência da República.

Leia mais:
- Joaquim Sucena articula candidatura a prefeito de Cuiabá pelo PP e aliança deve contar com descontentes
 
- Mauro Mendes tem chance de disputar a reeleição à Prefeitura de Cuiabá com Taques e Maggi no palanque

- PP, PSD e PSC se unem na disputa pela Prefeitura de Cuiabá; Victorio Galli e Joaquim Sucena são opções

“O PMDB possui condições de chegar ao segundo turno. E já vimos, em Cuiabá, que o segundo turno é outra eleição e, em muitas situações, os acordo do primeiro turno sucumbem”, ponderou Clóvis Cardoso, considerado da cozinha de Bezerra.
 
Clóvis Cardoso revelou que a bênção de Temer à candidatura de Valtenir, na Capital de Mato Grosso, vem desde a sua filiação ao PMDB, em março, e nada tem a ver com a votação do processo de impeachment da presidente  Dilma Rousseff (PT). Naquela sessão, em 17 de abril – um domingo, Valtenir desobedeceu à orientação do Diretório Nacional e votou contra o afastamento de Dilma.
 
O presidente municipal do PMDB não crê em declínio da legenda que, após décadas de luta, não possui nenhum vereador na Câmara de Cuiabá – fato inédito em 50 anos. “Nós elegemos dois. Eles é que saíram do partido”, observou Cardoso, se referindo aos vereadores Haroldo da Açofer Kuzai (SD), primeiro vice-presidente do Poder Legislativo; e Domingos Sávio Parreira (PSD), atual líder do Executivo na Câmara.
 
O PMDB vem com chapa forte de vereador, segundo Clóvis Cardoso, puxada por nomes expressivos, como os ex-vereadores Ralf Leite, cassado em 2009 e  hoje líder evangélico; e Rogério Varanda (ex-PV). “Temos uma chapa consistente e um pré-acordo de coligação com o Partido da Mulher Brasileira, o PMB”, afirmou Cardoso, ao lado de Márcia Oliviera, pré-candidata à Camara de Cuiabá pelo PMB e presidente do  Projeto de Defesa da Mulher e Qualidade de Vida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet