Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Operação Safe City

Polícia Civil impede soltura de 50 presos por estupros, homicídio e outros crimes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Polícia Civil impede soltura de 50 presos por estupros, homicídio e outros crimes
A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (16) a terceira fase da Operação Safe City e impediu a soltura de 50 pessoas presas por crimes como estupro, furto a bancos, homicídio, estelionato, falsificação de documentos públicos, entre outros. A ação é coordenada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas.


Leia também:
Polícia verifica denúncias de maus-tratos de animais e encontra cachorro com a pata quebrada em Cuiabá

A equipe da Polinter trabalhou durante semanas para identificar e cumprir os mandados de presos que estavam preste a ganhar a liberdade, no final do ano, mas que ainda tinham pendências com a Justiça.

Segundo assessoria de imprensa, investigadores e escrivães identificaram que, ao longo do ano, os criminosos cometeram diversos crimes antes de serem presos. Com isso, eles respondem a outros inquéritos policiais, o que resultou na expedição de novas prisões.

“A equipe da gerência fez uma extensa pesquisa e reuniu os mandados identificados em todas as regiões do estado. Os mandados de prisão tendem aumentar no final do ano e isso faz com que a Polinter se planeje durante o ano com intuito de evitar que criminosos, especialmente, os faccionados, retornem às ruas”, explicaram os delegados da Polinter, Silvia Pauluzi e Marcos Aurélio Veloso.

O diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco, pontua que a operação Safe City será realizada em todas as regionais da Polícia Civil no estado. “O trabalho inclui ainda o monitoramento de presos de alta periculosidade e também a redução do passivo de mandados em aberto”, apontou o diretor.

A Polinter deflagrou a primeira fase da Operação Safe City, em Sinop, quando foram efetivados 33 mandados, parte deles cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino. Já a segunda fase foi realizada na região de Rondonópolis, quando foram cumpridos 118 mandados, parte deles na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet