Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BASTIDORES

Presidente do PDT nega acordo com Leitão e diz que deputado faz coação

Segundo Toledo, Leitão teria dito que se o PDT não apoiar a oposição, ele acionaria o diretório estadual da agremiação. “O deputado Leitão tem que entender que PDT está ouvindo outros lados. Estamos defendendo o compromisso assumido com o senador Pedro Taques de ter candidatura própria”.

Foto: Reprodução

Presidente do PDT nega acordo com Leitão e diz que deputado faz coação
O presidente do diretório municipal do PDT de Sinop, Carlos Toledo, o “Carlinhos do Senai”, negou hoje ter fechado apoio ao grupo de oposição para apoiar a candidatura de Dilceu Dal’Bosco (DEM) ou Roberto Dorner (PSD). “Não fechamos com ninguém, até mesmo porque teremos candidatura própria, somos a terceira via”, falou ao Olhar Direto.


Carlinhos disse ainda que o partido está sendo coagido pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB) para que a agremiação deixe o projeto próprio e apóie o grupo oposicionista.

“O vice-presidente municipal do PDT recebeu ontem à noite uma ligação do Nilson Leitão com ameaças de destituição do diretório caso não o apoiemos”, denunciou o pedetista.

Segundo Toledo, Leitão teria dito que se o PDT não apoiar a oposição, ele acionaria o diretório estadual da agremiação. “O deputado Leitão tem que entender que o PDT está ouvindo outros lados. Estamos defendendo o compromisso assumido com o senador Pedro Taques de ter candidatura própria”.

Conforme Carlinhos do Senai, a convenção do partido será no sábado (30), a partir das 13h30, em um hotel da cidade, quando os correligionários vão escolher entre o nome dele e de Paulo Henrique Abreu, o Paulinho Abreu, para candidatura a prefeito.

“Somos a terceira via. O PDT de Sinop é composto por empresários, médicos, estudantes e merece respeito. Não aceitamos coronelismo”, finalizou.

Nilson nega coação

Nilson Leitão informou à reportagem que não há nenhum tipo de coação para que o PDT esteja compondo com a oposição. O que existe, segundo ele, é um acordo entre PSDB, DEM e PDT no Estado para coligação em vários municípios.

“Definimos com o senador Pedro Taques coligações em Lucas do Rio Verde, onde o PSDB vai apoiar o PDT, em Diamantino, Água Boa e outros municípios. Aqui em Sinop a recíproca tem que ser verdadeira. E em nenhum momento eu falei ao Paulinho [vice-presidente do PDT em Sinop] que eu iria fazer intervenção no partido. O que fiz foi lembrar que o diretório estadual tem compromisso com PSDB e DEM”, falou Leitão, aditivando que não tem poder para dissolver o diretório municipal do PDT.




Atualizada às 19h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet