Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

disputa eleitoral

Segundo turno em Cuiabá antecipa eleições de 2018, acredita Guilherme Maluf

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Segundo turno em Cuiabá antecipa eleições de 2018, acredita Guilherme Maluf
O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), avalia que o segundo turno das eleições em Cuiabá é uma antecipação da disputa eleitoral de 2018, para o Governo do Estado. Segundo o tucano, os grupos que se formam em torno dos candidatos a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) devem ser novamente adversários nas próximas eleições gerais.


Leia mais:
Governador diz que nunca defendeu alinhamento em prol de Wilson, mas que faz mais por Cuiabá que Silval
 

“Estamos fazendo quase uma antecipação da disputa para 2018. Estamos todos empenhados em fazer a eleição do Wilson, com chances reais agora. As pesquisas demonstram isso. Existe um grupo de oposição ao Pedro Taques e esse grupo está se formando em volta do Emanuel pinheiro como candidato. Ou seja, tomar Cuiabá para depois tomar o estado”, disse Maluf, em entrevista ao Olhar Direto.

O deputado disse que a expectativa do grupo governo é que o governador Pedro Taques (PSDB) tente a reeleição, porém, ponderou que há fatores que podem tornar o caminho mais difícil.

“É natural que ele tente a reeleição, mas ele sabe que existem alguns fatores que dificultam a reeleição dele. Teve um desgaste aí com o servidor público, a crise que está muito forte no país e em Mato Grosso. Tudo isso acaba afetando a sua administração. Então temos muita coisa a fazer ainda”, observou.

Maluf admitiu, ainda, que Wilson superou as expectativas do grupo e teve um desempenho melhor que o projetado, ao assumir a candidatura a prefeito às pressas, quando Mauro Mendes (PSB) desistiu de concorrer à reeleição, um dia antes do fim do prazo.

“Não estávamos preparados para disputar eleição e isso traz dificuldade de toda ordem. Todos nós estávamos no projeto para reeleição do Mauro Mendes. Wilson foi muito desprendido aceitando esse desafio. Essa eleição é de um grupo político. Se fosse um projeto dele, ele teria construído isso, e ele não construiu isso. Então nós tivemos toda a dificuldade do mundo e mesmo assim conseguimos ir para o segundo turno. Sem dúvida nenhuma, muito melhor do que a gente esperava”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet