Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

a mando de quem?

Taborelli descarta assalto e crê em atentado: “pensei que íamos morrer como cordeiros”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taborelli descarta assalto e crê em atentado: “pensei que íamos morrer como cordeiros”
“Vamos morrer como cordeiros nas mãos deles”. Foi o que pensou o deputado estadual coronel Pery Taborelli (PSC), na noite de terça-feira (5), quando percebeu a situação em que ele, seus dois filhos, uma nora e seus assessores estavam, sob a mira de armas, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Em entrevista ao Olhar Direto, o pré-candidato a prefeito de Várzea Grande afirmou ter a certeza de que aquilo ali não era um simples assalto e conta como decidiu reagir à ação criminosa.


Dois suspeitos de trocar tiros com deputado estadual em bairro nobre são detidos
Imagens mostram atentado contra coronel Taborelli e filhos em Cuiabá; veja


Com a experiência de anos de policiamento de rua, o coronel afirma que a ação dos bandidos deixou claro que o objetivo era atentar contra ele e sua família. “Não pediram dinheiro, nem joias. Eles já chegaram dizendo: ‘vamos passar vocês’”, relembra. “Passar”, na gíria dos bandidos, é assassinar. “A forma de agir não denotou que foi um assalto”, relembra.
 
O deputado conta que a melhor saída pensada naquele momento foi a reação. Ele conta que se não tomasse tal atitude, todos morreriam. A ideia foi desestabilizar os bandidos para ao menos salvar a vida dos seus filhos. “Pensei, vou provocar um combate. Se acontecer algo comigo, pelo menos meus alivia filhos”.
 
A abordagem foi na porta da casa de seu assessor. Quando sacou a arma, dois suspeitos já haviam entrado na residência e um dava cobertura para a ação. Taborelli disparou contra o que estava fora de casa e os outros saíram correndo para ajudar no tiroteio. Por alguns instantes, o deputado estadual trocou tiros contra três bandidos. Um deles foi baleado.  
 
Reforço na segurança
 
O deputado estadual afirmou que não tem ideia de quem poderia ser o mandante ou qual teria sido a motivação do atentado. Ele informa, no entanto, que pretende pedir reforço na sua segurança pessoal. Os vídeos das câmeras de segurança que registraram a ação devem ajudar nas investigações.
 
O atentado
 
O parlamentar lembra que havia saído deixado a Assembleia Legislativa após uma reunião e seguia em um carro com seus filhos e uma nora, seguido pelo carro em que estavam seus assessores. Ao chegar na residência do assessor, seus filhos desceram e quatro bandidos se aproximaram. Os bandidos desceram todos armados  e tentaram render os filhos e a nora do deputado. Dentro da residência, estava um irmão de assessor parlamentar e uma criança de treze anos. 
 
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso informou que a perícia criminal irá determinar a quantidade de disparos efetuada. Não há confirmação oficial de que se trate de um atentado ou uma tentativa de assalto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet