Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Serra Dourada

Vinte são presos com maquinário em novo garimpo de Pontes e Lacerda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vinte são presos com maquinário em novo garimpo de Pontes e Lacerda
Depois de ganhar notoriedade nacional por conta do garimpo da 'Serra do Caldeirão', o município de Pontes e Lacerda tornou-se alvo de garimpeiros desde 2015. Na última sexta-feira e sábado (1 e 2), duas operações, da Policia Militar e Civil, respectivamente, prenderam cerca de 20 pessoas em novo garimpo batizado de “Serra Dourada”. No local também foram encontrados maquinário e perfurações no solo, caracterizando o surgimento de um novo local de extração de ouro na região.


Leia mais:
Sete são presos em garimpo em Pontes e Lacerda após denúncias à polícia

O delegado da policia civil de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, informou a redação do Olhar Direto os detalhes da operação da Polícia Civil. “Ao subirmos a serra no sábado, encontramos várias pessoas em um local que por conta dos buracos no solo e do maquinário, caracterizava um novo garimpo, todos foram presos juntamente com as ferramentas”, explica o delegado.

Em 2015 a região da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda, ganhou destaque nacional pelo surgimento de um garimpo ilegal. Duas desocupações por determinação da Justiça Federal foram realizadas. Por conta disso, uma espécie de ‘Corrida do Ouro’ tem acontecido, já que muitos garimpeiros estão se deslocando para a região.

“A denúncia que recebemos é de que uma quantidade substancial de ouro tem sido extraída desse novo garimpo, batizado de ‘Serra Dourada’, mas ainda não fizemos nenhuma apreensão do mineral. Apesar disso, sabemos que nesses locais é possível que encontremos drogas e armas”, explica o delegado Gilson. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet