Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

indefinição

Wilson consulta a família antes de assumir candidatura a prefeito de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wilson consulta a família antes de assumir candidatura a prefeito de Cuiabá
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), vai consultar a sua esposa Adriana Bussiki Santos e demais familiares, antes de assumir a candidatura a prefeito de Cuiabá, pela base governista. Ele já aceitou, porém, tem repetido que Adriana é quem manda em sua carreira, porque já havia assegurado diversas vezes não ter mais interesse em disputar o Palácio Alencastro.

 
Se aceitar, Wilson vai ter o apoio do governador José Pedro Taques (PSDB), vice-governador Carlos Fávaro (PSD), prefeito Mauro Mendes (PSB) e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), com a maioria das agremiações que formaram o arco de alianças para o governo de Mato Grosso, em 2014, após a desistência do deputado federal Fábio Garcia (PSB).
 
Wilsson Satnos passou praticamente toda a manhã desta sexta-feira (5) em reuniões, no Palácio Paiaguás, com o secretário Paulo Zamar Taques, do Gabinete de Articulação Política, e, depois, com Pedro Taques, Carlos Fávaro e Guilherme Maluf. A convenção do PSDB tem início previsto para às 16 horas, na sede do Diretório Regional.

Leia mais:
Fábio Garcia recua de candidatura a prefeito e obriga aliança de Taques a buscar alternativa

Na tarde de ontem, Wilson negou a intenção de ser candidato. Na manhã de hoje, no entanto, ao ser novamente consultado, o ex-prefeito teria dito que avaliaria a questão. Além de Wilson e Garcia, também foram ventilados como possíveis candidatos o empresário Dorileo Leal (PSDB), dono do Grupo Gazeta de Comunicação, e Gilberto Figueiredo (PSB), ex-secretário municipal de Educação. 

O presidente do PSDB em Cuiabá, Carlos Avalone, confirmou ao Olhar Direto que o nome do deputado é o mais cotado no momento, e que conta com a preferência do governador Pedro Taques. “Os partidos da base estão reunidos e Wilson Santos é o nome que está sendo avaliado para disputar a Prefeitura. Ele tem a preferência do governador, e angaria apoio dentro do grupo político”, observou o tucano.

Avalone destacou, ainda, que o PSDB respeitou as candidaturas do PSB e apoiava a reeleição de Mauro Mendes. Em seguida, quando o deputado federal Fábio Garcia (PSB) foi escolhido pelo grupo, os tucanos também hipotecaram apoio a ele. Porém, com o recuo de Garcia, na manhã desta sexta, o PSDB colocou o nome do ex-prefeito na mesa, que deve encabeçar a chapa governista. O anúncio do candidato será nesta tarde, na convenção do PSDB, no diretório da sigla, no bairro Santa Rosa. 

Atualizada às 12h59.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet