Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Pecuária

decisão

Parmalat interrompe negociação para compra da maior companhia de lácteos do Brasil

Detentora das marcas Poços de Caldas, São Gabriel, Líder, Bom Gosto dentre outras, a LBR Lácteos Brasil estava prestes a passar ao controle da italiana Parmalat. Contuiido, a multinacional européia decidiu não prosseguir com as negociações para a aquisição da maior companhia de lácteos do Brasil.

Foto: Reprodução / Ilustração

Parmalat interrompe negociação para compra da maior companhia de lácteos do Brasil

Parmalat interrompe negociação para compra da maior companhia de lácteos do Brasil

Detentora das marcas Poços de Caldas, São Gabriel, Líder, Bom Gosto, Da Matta, Leitbom, Ibituruna e Boa Nata, a LBR Lácteos Brasil estava prestes a passar ao controle da italiana Parmalat. Contudo, a multinacional europeia decidiu não prosseguir com as negociações para a aquisição da maior companhia de lácteos do Brasil.


Leia mais Preço do leite em MT sofre pressão de 400% desde fazenda até consumidor final
Programa televisivo oferta a criadores embriões de Gir leiteiro e Girolando ½ sangue

Em comunicado emitido ao mercado, a empresa de lácteos italiana, que por sua vez é controlada pela francesa Lactalis, justificou a decisão dizendo que “atualmente as condições para completar essa transação não podem ser satisfeitas".

A gestão da LBR informaria aos credores a situação na qual as negociações LBR-Lactalis se encontraria no segundo semestre de setembro, o que não ocorreu. A medida foi solicitada primeiramente pelo credor Banco Sicredi na assembleia de credores no último dia 29.

O objetivo era que todos os credores estivessem devidamente informados e preparados para a assembleia do dia 30. A transação entre a LBR e a Lactalis ocorreria via transferência de controle à empresa francesa por meio de aumento de capital.

Caso o negócio fosse concluído, seria uma boa solução para a companhia, com perspectivas positivas para seus atuais credores. A Lactalis começou a produzir no País em julho, após a compra da fabricante de queijos gourmet Balkis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet