Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Opinião

“Apascenta meu rebanho”

No encontrodo Grupo de Jovens JUBAC(Jovens Unidos Buscando o Amor em Cristo), da Comunidade Santa Luzia de Sapezal ocorrido no dia 27/01/2019, trouxemos algumas Pastorais que trabalham em nossa Paróquia e outras que mesmo não existindo na Comunidade Santa Luzia é importante para os Jovens conhecerem.

Pastoral da Comunicação, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral da Saúde, dente tantas outras são importantes como ação integrante da Igreja Católica, no momento em que uma profusão de grupos de trabalho, desenvolvem em diversas ações distintas com um único objetivo, cuidar do seu povo.

Estas Pastorais, são formadas por leigos de nossa Igreja, que deixam seu tempo livre, seus afazeres e sua família para tratar de outras pessoas, de estranhos. Saem do sossego de seu lar para enfrentar condições adversas, buscam retirar da marginalização pessoas  que são tidas como “párias” sociais, resgatando algumas pessoas, exercendo a caridade aos afligidos socialmente, há a cura espiritual e temporal.

Assim a Pastoral, como o próprio nome sugere, pastoreia, cuida e protege o povo de Deus, como instrumento da Igreja Católica que busca em ultima instância apascentar o povo de Deus, como diz a Santa Escritura em João 21:16

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

As pastorais e a própria Igreja Católica, não são “ONGs”, neste sentido o Papa Francisco já manifestou-se expressamente: “A Igreja não deve ser uma ONG”, por qual razão a Igreja não deve ser tida como uma ONG ou mesmo portar-se como uma ONG? A razão é que agir de tal forma ou mesmo substituir sua função religiosa retira o aspecto sobrenatural e místico que compõe a Igreja Católica.

Como corpo místico somos indissociável de Cristo, como corpo único.aliás como preceituam a Sagradas no Livro de 1º Coríntios 12:13:

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
 
Frisamos que durante nosso cotidiano devemos adequar nossas atitudes e comportamentos ao ideal cristão, todos nós podemos em nossa rotina auxiliar uma criança, um idoso, uma pessoa marginalizada, auxiliar nos trabalhos litúrgicos de nossa igreja, todos nós podemos e devemos integrar a Igreja.
 

O Grupo JUBAC-Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo, encontra-se todos os domingos às 17:00 no salão Paroquial da Comunidade Santa Luzia em Sapezal
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet